busin
Ceará

Trigêmeos fazem provas do Enem juntos em Sobral, no Ceará


Os trigêmeos Edmilson, Edvando e Edvaldo de Sousa, de 18 anos, fazem juntos o segundo dia de prova do Enem em Sobral, no Ceará, neste domingo (11) e se dizem confiantes para o exame. "Estudamos juntos, compartilhamos conhecimento e fizemos grupos de estudo, o que ajudou muito a gente", diz Edmilson.
Edvando conta que no primeiro domingo de prova (4), os fiscais chegaram a confundir os alunos. "Num dos corredores um fiscal brincou com a nossa semelhança, disse que pra gente tomar cuidado pra não confundir os nomes, mas a gente explicou e deu tudo certo", diz.

Trigêmeos fazem a prova juntos em Sobral, no Ceará — Foto: Marcelino Júnior/SVMTrigêmeos fazem a prova juntos em Sobral, no Ceará — Foto: Marcelino Júnior/SVM
Eles se organizam de acordo com as matérias vistas em sala de aula. Individualmente, cada um estuda uma parte do conteúdo e, depois, os três juntos compartilham o que estudaram com os colegas. Essa mesma metodologia, os trigêmeos aplicam na escola regular.
Para conseguir realizar o sonho de se formar em uma universidade pública, a rotina deles é nos três turnos: manhã, tarde e noite. Economia ou Administração são os cursos de preferência de Edmilson. O mesmo rumo segue o irmão Edvan. Já Edvaldo é o único que deseja seguir carreira na área da Saúde, e cursar Odontologia na Universidade Federal do Ceará (UFC).
Dos 5,5 milhões de pessoas aptas a fazer a prova do Enem neste domingo (11), segundo dia de prova do concurso, 328 mil se inscreveram no Ceará.
Os estudantes terão cinco horas para resolver as 90 questões de matemática e ciências da natureza (com física, química e biologia). Os portões dos locais de prova fecham às 12h (horário local).

Fonte: G1

Fm Progresso 97,9 A primeira do Brasil

0 comentários:

Postar um comentário