busin
Esportes

UFC 25 anos: Ranking de performance revela os brasileiros que foram bem (ou mal) no evento



No dia 12 de novembro de 1993, Royce Gracie começava uma história vitoriosa do Brasil no Ultimate Fighting Championship. O "UFC 1 The Beginning", realizado em Denver, nos Estados Unidos, foi vencido pelo brasileiro, que disputou três lutas no mesmo dia. Esse formato de torneio foi uma realidade até o 19º evento, e certamente exigia muito mais dos atletas.

Números

Com o tempo, o UFC ganhou visibilidade e tornou-se o maior evento de MMA do planeta. O Brasil ocupa uma posição de destaque nesses 25 anos de história. Afinal, 28% das lutas realizadas pela franquia até hoje tiveram a presença de pelo menos um brasileiro.
As brasileiras só estrearam na competição em 2013, com a derrota de Jéssica Bate-Estaca para a americana Liz Carmouche. No entanto, no evento seguinte, realizado no Brasil, Amanda Nunes fez sua estreia e venceu a alemã Sheila Gaff.
resultados-ufc — Foto: infoesporteresultados-ufc — Foto: infoesporte
resultados-ufc — Foto: infoesporte

result ufc feminino masculino brasil — Foto: infoesporteresult ufc feminino masculino brasil — Foto: infoesporte
result ufc feminino masculino brasil — Foto: infoesporte
Os brasileiros já enfrentaram lutadores de 61 nacionalidades diferentes. Os americanos foram nossos rivais na maioria das vezes, e em seguida vêm as lutas entre brasileiros, que aconteceram 92 vezes, com apenas dois empates e uma luta sem resultado (confrontos que tiveram seus resultados cancelados por conta de doping ou problemas similares).
brasil x resto do mundo ufc — Foto: infoesportebrasil x resto do mundo ufc — Foto: infoesporte
brasil x resto do mundo ufc — Foto: infoesporte

Fm Progresso 97,9 A primeira do Brasil

0 comentários:

Postar um comentário