busin
Ceará

Estudante cearense que fez descoberta sobre zika vírus é destaque em documentário americano


Estudante cearense que fez descoberta sobre zika vírus é destaque em documentário americano (Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução)

Por suas descobertas científicas, a jovem cearense Myllena Cristyna Braz, 19, foi a única brasileira a participar do documentário americano Science Fair, recentemente comprado pela National Geographic, que mostra a trajetória de jovens cientistas em diferentes países ao redor do mundo.

Natural do distrito de Ema, no município de Iracema, distante 292 km da capital Fortaleza, Myllena é filha de agricultores e estudante de escola pública onde, após experimentos, descobriu um material que impede vazamento de petróleo no mar.

Ainda na escola, ela realizou pesquisas sobre maneiras de inibir a transmissão do zika vírus através de uma proteína, projeto em parceria com o colega Gabriel Moura, que levou os dois para maior feira de ciências  estudantil do mundo, a Feira Internacional de Ciências e Engenharia da Intel (Intel Isef). 

A estudante se destacou a ponto de ser selecionada para participar do documentário e ganhar bolsa de estudos em escolas americanas. 

Para realizar o sonho, a jovem abriu uma vaquinha virtual.


Por Alana Soares/Agência Miséria
Miséria.com.br

Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário