busin
Cariri

Aberto edital para Carnaval de Crato



A Secretaria de Cultura de Crato tornou público o edital para artistas e grupos que desejam se apresentar no Carnaval do Município em 2019. Com o tema “Tambores do Cariri”, podem participar charangas, bandas de samba, batuques, maracatus, dentre outros. As inscrições acontecem até esta quinta-feira (14).
Para se inscrever é necessário que as representações de grupos se dirijam até a sede da secretaria de Cultura, que fica no Largo da RFFSA. A primeira lista com o resultado será divulgada na sexta-feira (15), cabendo recurso. Posteriormente, será divulgada a lista definitiva dos grupos selecionados.
De acordo com o secretário de Cultura, Wilton Dedê, o trabalho de resgate do carnaval do Crato começou em 2017 e tem crescido nos últimos anos. “O trabalho que nós empreendemos não era só de realizar o carnaval, mas, de resgatar. Nós esperávamos que a população também começasse a assumir o carnaval e esse ano estamos vendo a coisa criar corpo”, afirma.
O gestor da Cultura conta ainda que a Pasta já apoiava polos de Carnaval, como na Praça do Cruzeiro e no Alto da Penha, no entanto, este ano, Dedê notou o surgimento de novos blocos de carnaval na cidade. “Há iniciativas próprias, independentes. Isso mostra que o carnaval de Crato está crescendo. Gera uma maior movimentação no Crato”, acredita.

Fonte: DN

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário