busin
Esportes

Anunciada em 2017, reforma do estádio Romeirão segue sem data de início



O Governo do Ceará e a Prefeitura de Juazeiro do Norte prometeram, ainda em 2017, transformar o estádio Romeirão em “uma das mais belas e modernas arenas do Nordeste”. Quase dois anos depois, as obras não foram iniciadas. Com licitação concluída no fim do ano passado, a reforma agora aguarda votação na Câmara de Vereadores para que a praça esportiva, que pertence ao município, seja repassada para a gestão estadual.

Ao lado do então secretário executivo da Casa Civil, Quintino Vieira, o prefeito Arnon Bezerra divulgou imagens do projeto, em julho de 2017. Em incursões pelo Cariri, o governador Camilo Santana também anunciou a obra. A licitação teve fim apenas em novembro de 2018, quando um recurso do “Consórcio Romeirão CAM-LML” foi indeferido. Com valor global de R$ 69.575.062,25, o consórcio vencedor e que irá tocar as obras é o “Estádio Romeirão”, formado pelas empresas Hersa Engenharia e Serviços LTDA, JZ Engenharia e Comércio LTDA e Talude Construções S/A.



A promessa é que a Arena Romeirão tenha um museu do futebol para promover o esporte da região. O projeto inicial previa dois telões, placar eletrônico, torres de LED para iluminação, camarotes, cinco vestiários,  cabines modernas para transmissão de jogos e capacidade para 13.400 torcedores (posteriormente o número foi elevado para 16.400). A intenção também é captar shows para o espaço, que prevê ainda shopping e espaço gastronômico.
Em nota enviada ao Blog, a Prefeitura de Juazeiro do Norte afirma que “conforme o Secretário de Esporte e Juventude, Luciano Bazílio, todos os trâmites relacionados ao município foram seguidos, e a questão da cessão para o Estado está dependendo da câmara aprovar a doação do equipamento para o Estado. Ele acredita que até o mês de março seja iniciada a obra”. A gestão ressalta ainda que a Câmara estava em recesso e que o prefeito já encaminhou a mensagem. O Governo do Estado também foi procurado, mas nossas tentativas de contato não obtiveram êxito.

Estádio hoje. Sem data para a reforma geral, o Romeirão passa por uma requalificação na iluminação, com manutenção nas torres de luz do equipamento e substituição dos refletores danificados
Mais imagens do projeto:


Fonte: DN


radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário