busin
Cariri

Após reforma, UBS do Muriti, em Crato, é entregue



A Unidade Básica de Saúde (UBS) Vicência Garrido, no bairro Muriti, em Crato, será reaberta nesta quarta-feira (06), após passar por reforma. O prédio recebeu nova pintura, novos móveis e equipamentos. O teto e a parede também foram recuperados.
O secretario de Saúde de Crato, André Barreto, comemorou a finalização da reforma. “Os serviços da UBS não foram paralisados e os atendimentos estavam sendo realizados próximo a UBS no Muriti. Com a unidade recuperada, temos certeza que a população será melhor atendida”, disse.
Nova unidade
No último dia 14 de janeiro, o prefeito Zé Ailton Brasil assinou a ordem de serviço para a construção uma nova UBS no bairro Muriti. Os investimentos somam um montante de cerca de R$ 650 mil, sendo R$ 150 mil a contrapartida do Governo Municipal, e o restante do Governo do Estado e emenda parlamentar. O novo prédio terá 318 metros quadrados e ampliará a oferta de saúde naquela região.
O novo posto abrigará recepção, sala de espera, dois consultórios médicos, um consultório odontológico, uma farmácia, uma sala de inalação, uma sala de vacina, uma sala de atividades coletivas, uma sala de curativos e uma sala de procedimento.
‘Crato cuidando de você’
Serviço prático e rápido na marcação de atendimentos eletivos na rede municipal de saúde, como consultas médicas e odontológicas, exames, vacinas, dentre outros serviços, o cadastramento do cartão do programa “Crato cuidando de você” segue acontecendo nas UBS’s da zona urbana. Até agora, já foram contabilizados 30 mil inscritos. Até o mês de março, será a vez as unidades da zona rural receberem a equipe.

Fonte: DN

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário