busin
Cariri

Assinado projeto de lei para pagamento do novo piso dos ACS e ACE de Juazeiro


Assinado projeto de lei para pagamento do novo piso dos ACS e ACE de Juazeiro (Foto: Reprodução)

Assinado o projeto de Lei Municipal que estabelece o novo piso salarial para a categoria dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) de Juazeiro do Norte. O projeto foi encaminhado à Câmara dos vereadores para ser analisado e colocado em votação para aprovação.

Este projeto foi criado através de construção coletiva entre a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da secretaria Municipal da Saúde, e representações sindicais das categorias, para garantir o novo piso salarial retroativo ao mês de janeiro, conforme a Lei Federal nº 13.708, de 14 de agosto de 2018.

Participaram da assinatura o vice-prefeito, Giovanni Sampaio, a secretária da Saúde, Francimones Albuquerque, a secretária executiva da Saúde, Glauciane Quental, o Procurador Geral do Município, Micael François, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Carlos Elias.

Os vereadores Claudionor Mota (PMN) e Adauto Araújo (PSC), os representantes dos ACS e ACE, José Ronaldo de Lima e João Tavares, e a representante do SINDSAÚDE-CE, Márcia Vieira também participaram do evento.

A secretária Francimones destacou que, além do projeto para reajuste do piso dos ACS e ACE, foi elaborado projeto de lei para incentivo anual da categoria. Agradeceu o trabalho e empenho de cada profissional, ressaltando que a gestão tem buscado fazer o melhor para os servidores, proporcionando melhores condições de trabalho.


Por João Boaventura Neto
Miséria.com.br

Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário