busin
Esportes

Estádio Romeirão recebe melhorias na iluminação



A Secretaria de Esporte e Juventude de Juazeiro do Norte (Sejuv) iniciou o trabalho de manutenção nas torres de luz e substituição dos refletores danificados do Estádio Mauro Sampaio, o Romeirão. A medida busca melhorar a iluminação do equipamento, que possui capacidade para receber 10 mil pessoas. A reforma tem avanço físico que já ultrapassa os 50%.
O Estádio possui quatro torres, cada uma com 25 refletores, sendo uma com quatro refletores auxiliares. “O trabalho vai deixar as quatro torres com o funcionamento 100%. Já está bem adiantado. Estamos esperando a chegada de outras. Faltam poucas para a conclusão”, afirma o diretor do Romeirão, Manoel  Nascimento, conhecido como Cantarelli.
Em 2019, além da tradicional celebração da missa, pela Comunidade Filhos Amado do Céu, todas as terças-feira, o Romeirão ainda sedia partidas amadoras, das entidades esportivas de Juazeiro do Norte, e profissionais de futebol. O Município conta com quatro times: de Guarani, Icasa, Campo Grande e Juazeiro. O Barbalha Futebol Clube, de Barbalha, até o fim das obras no Estádio Municipal Lirio Calou, realiza suas partidas no Romeirão pelo Campeonato Cearense.
Reforma
Desde o ano passado, o governador Camilo Santana garantiu que o Estádio Romeirão seria reformado. O valor estimado das obras é de R$ 80 milhões. A ideia é transformar o equipamento numa das arenas mais modernas do Nordeste, ampliando sua capacidade para 16.400 pessoas. Além disso, terá espaço para shows, área de shopping, gastronomia e museu.

Fonte: DN

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário