busin
Cariri

Pontos eletrônicos são instalados nas Unidades Básicas de Saúde de Juazeiro do Norte



A Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte está instalando ponto eletrônico nas 49 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Município. A partir de março, o dispositivo também será instalado nos demais equipamentos municipais da Saúde. Nesta quarta-feira (20), foi iniciado treinamento dos seus profissionais para que aprendam a utilizar o ponto e saibam como devem proceder em casos de dificuldades.
O horário de funcionamento padronizado das UBS é de 7h30 às 11h30 e de 13h30 às 17h30. Em algumas unidades, localizadas em áreas consideradas de risco, o horário será modificado, sendo de 8h às 12h e de 13h às 17h. Já na zona rural o funcionamento dos postos é de 8h às 14h. Ao final de cada mês será emitido relatório informando os horários cumpridos por todos os profissionais.
A secretária da saúde, Francimones Albuquerque, acredita que esta medida, implantada diante da existência de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), auxiliará a gestão a acompanhar melhor o cumprimento da carga horária, que deve ser de acordo com o que é estabelecido na Política Nacional da Atenção Básica, o que poderá reduzir filas de espera na UPA e hospitais.

Fonte: DN

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário