busin
Cariri

Camilo Santana anuncia instalação da Casa da Mulher no Cariri



O governador Camilo Santana anunciou, nesta sexta-feira (08), a implantação da Casa da Mulher Cearense nas principais regiões do Estado. A primeira deve ser instalada no Cariri. O projeto, que já está em funcionamento em Fortaleza, atua no atendimento humanizado e especializado para mulheres em situação de violência.

O trabalho segue o modelo da Casa da Mulher Brasileira, implantado ano passado na capital cearense, que é uma experiência do Governo Federal que o Estado assumiu. Hoje, o equipamento reúne serviços de Defensoria Pública, Delegacia da Mulher, Ministério Público, Juizado Especial e capacitação. “Tudo em um só lugar para acolher e orientar as mulheres. A ideia é que a gente inicie pelo Cariri, região que tem tido um índice forte de violência contra a mulher”, explica Camilo.
Segundo o governador, as mulheres poderão encontrar na Casa da Mulher Cearense, além do serviço de apoio e orientação, um núcleo de estimulação econômica com capacitação e crédito para aquelas que desejam abrir o próprio negócio.
Em funcionamento desde julho do ano passado, a Casa da Mulher de Fortaleza  já realizou mais de 11 mil atendimentos, o que dá uma média de 54 por dia. O local funciona 24 horas e tem um atendimento multidisciplinar. Apenas sete estados contam com equipamento nesses moldes no Brasil.

Fonte: DN

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário