busin
Cariri

Cidade do Cariri registra 160 mm e tem segunda maior chuva da história; veja onde choveu


Funcame não informou chuvas em Juazeiro do Norte (Foto: Alana Soares/ Agência Miséria)

Santana do Cariri registrou a maior chuva do estado na noite desta sexta-feira (22). De acordo com a Funceme, o município teve 160 milímetros de precipitação das 7 horas de ontem até as 7h de hoje. Uma estrada de acesso à zona rural ficou destruída com a força das águas.

Ainda segundo o órgão, a chuva em Santana do Cariri foi a segunda maior da história recente do município. Outras sete cidades do Cariri também tiveram registros de chuva, são elas Várzea Alegre, Farias Brito, Granjeiro, Crato, Altaneira, Missão Velha e Umari. 

Já na macrorregião do Litoral Norte, os municípios de Barroquinha (137,2 mm), Bela Cruz (125 mm), Granja (111 mm), Acaraú (99,1 mm) e Uruoca (94,8 mm) registram as demais precipitações intensas entre as manhãs de ontem e de hoje.

Na previsão do tempo emitida nesta quinta para esta sexta-feira, já havia indicação de chuvas no Litoral Norte e também da Ibiapaba, que, até o início desta manhã, havia informado Croatá (57 mm) e Guaraciaba do Norte (45 mm) sendo os maiores acumulados daquela área.

Índices
Santana Do Cariri - Santana Do Cariri    160.0            
Riacho Verde    Várzea Alegre    18.0        
Farias Brito - Farias Brito    9.0            
Novo Granjeiro - Granjeiro    5.4                
Crato - Crato    4.4        
Altaneira    Altaneira    4.0        
Umari - Umari    3.0        
Jamacaru - Missão Velha    1.4


Por Felipe Azevedo/Agência Miséria
Miséria.com.br

Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário