busin
Fama

Criada na Cidade de Deus, Duda Almeida conta como venceu o preconceito e ganhou fama nas redes


Moradora da Cidade de Deus, onde nasceu e foi criada, a influenciadora digital Duda Almeida, de 22 anos, perdeu as contas de quantas vezes teve que conviver com a reação de espanto das pessoas ao revelar seu endereço:
— A grande maioria tem uma visão esterotipada da favela, as pessoas associam a Cidade de Deus à violência. Mas isso não representa nem 1% do lugar em que moro. Aqui vive muita gente incrível e talentosa — diz ela.
Duda Almeida na campanha da Afghan Foto: Thais Monteiro/Divulgação
Duda Almeida na campanha da Afghan Foto: Thais Monteiro/Divulgação
Filha de mãe diarista e pai guarda-vidas, Duda sempre sonhou em ser artista. Na pré-adolescência, enfrentou preconceito na escola em que estudava por causa dos seus cachos.
— Nunca os alisei. No meu colégio, que ficava numa área nobre de Jacarepaguá, as meninas falavam que eu tinha cabelo de vassoura, de bombril e me chamavam de galinha preta da macumba, por causa dos colares de miçangas que eu usava, feitos pela minha avó. Era um preconceito duplo: racial e religioso.
Aos 15 anos, ela bateu à porta de três agências de modelos, mas a condição para ela ingressar no mundo da moda era sempre a mesma.
— Exigiam que eu alisasse os fios. Mas sempre tive o apoio dos meus pais e isso foi fundamental para eu me manter firme na minha decisão. O meu cabelo tem a ver com a minha identidade. A postura das agências só começou a mudar há cerca de três anos, quando teve o boom do cabelo crespo  — ressalta Duda, que estrela a campanha de inverno da marca Afghan, lançada nesta sexta-feira, Dia Internacional da Mulher.  — Ainda falta muito para o Brasil respeitar e não objetificar a mulher preta. Mas estamos caminhando e conquistando o espaço que nos foi tirado.
Duda Almeida Foto: Instagram / @cachosdeduda
Duda Almeida Foto: Instagram / @cachosdeduda
Foi graças justamente aos seus cachos que tudo na sua vida começou a mudar. Em 2017, ela foi convidada a participar de um reality de uma marca de beleza.
— Graças ao reality, fiquei conhecida e ganhei muitos seguidores. Hoje tenho mais de 65 mil. Entre os assuntos que abordo na minha conta do Instagram, o cabelo está em primeiro lugar. A minha dica para hidratar os cachos é a seguinte: coloque uma água no fogo e dilua a maisena; em seguida, acrescente uma colher de um creme hidratante ou de um óleo da sua preferência. Depois, aplique a máscara no cabelo por 30 minutos. Mas quem gosta de cachos com volume, como eu, deve ter cuidado com o excesso de hidratação.
Fonte: G1

Fm Progresso 97,9 A primeira do Brasil

0 comentários:

Postar um comentário