busin
Politíca

Denúncia revela funcionários fantasmas na Câmara de Juazeiro que ganham mais que o prefeito


Documentos foram protocolados no MP pelo ex-presidente Glêdson Bezerra (Foto: Agência Miséria)

Documentos protocolados pelo vereador Glêdson Bezerra (PMN) no Ministério Público de Juazeiro do Norte denunciam que há funcionários fantasmas na Câmara Municipal que ganham mais do que vereadores, secretários e prefeito. 

As informações publicadas na manhã desta terça-feira (13) no Jornal do Cariri, na coluna Rebate do jornalista Donizete Arruda, prometem inaugurar uma nova era no Legislativo juazeirense, onde poderá ser iniciada a busca pelos "marajás" do serviço público. 

De acordo com o colunista, já tem gente de olho nos próximos passos. Com a documentação entregue, em breve poderá ser divulgada a lista de quem recebe super salários sem sequer pisar na Câmara. A suspeita é de que no futuro estas pessoas serão intimadas a devolver o dinheiro público recebido por anos.

De acordo com Glêdson ao JC, a prática vem de outras administrações, mas ele, enquanto presidente da Câmara, não se sentiu "à vontade" para inibir. Os documentos entregues aos promotores eram para garantir a continuação da construção da nova sede, iniciada na gestão passada.

As folhas de pagamento, no entanto, revelaram o suposto esquema de pagamentos e acendeu o alerta no MP, que deverá investigar caso a caso. Há ainda a suspeita que o esquema envolveria concursos públicos onde estes mesmo funcionários fraudaram as provas junto com ex-vereadores.


Por Felipe Azevedo/Agência Miséria
Miséria.com.br

Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário