busin
Cariri

Hospital do Coração, em Barbalha, reduz 20% na conta de luz



Referência em tratamento cardíaco para mais de 2 milhões de habitantes, em cerca de 45 municípios no Sul do Ceará, além dos estados vizinhos Paraíba, Pernambuco e Piauí, o Hospital do Coração do Cariri (HCC), em Barbalha, foi aprovado na chamada pública da Enel Distribuição Ceará, e recebeu 13 aparelhos de ar-condicionado novos e 250 lâmpadas de LED em dezembro de 2018. De lá pra cá, neste primeiro trimestre, estima-se que foram economizados cerca de 20% na conta de energia elétrica.
O equipamento foi instalado nos consultórios, corredores e alas da Unidade de Tratamento Coronariana (UCO), do Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo o o diretor-executivo, Guilherme Saraíva, a economia na conta já representa mais saúde financeira para o hospital. “Com isso, já estamos ampliando até a estrutura física do HCC e outros serviços”, explica.
Só em 2018, a Enel investiu mais de 2 milhões de reais nesse setor. “Muitos questionam porque investir em algo que se as pessoas gastarem mais, a Enel ganhará mais? Energia elétrica é cara. É importante consumir apenas o necessário, tanto no ambiente de trabalho, como na nossa casa”, resumiu o engenheiro eletricista da Enel Fortaleza, Marcony Melo.
Inspirada no exemplo do HCC, a recepcionista do hospital, Cristina da Silva, também entrou na onda da “eficiência energética e do consumo consciente”. “Não só na minha casa, mas na dos outros parentes, estamos trocando as lâmpadas antigas por lâmpadas de LED. Vale a pena”, disse. .

Fonte: DN

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário