busin
Cariri

Huberto Cabral recebe título de Doutor Honoris Causa pela URCA nesta sexta-feira (08)



A Universidade Regional do Cariri (URCA) concederá o título de Doutor Honoris Causa ao memorialista e jornalista Huberto Cabral, nesta terça-feira (08). O reconhecimento se deu após proposição e análise junto ao Conselho Superior da Universidade (Consuni) pelos relevantes serviços prestados para o Cariri. A solenidade acontece no Salão de Atos do campus Pimenta, em Crato, às 17 horas.
O processo de Huberto Cabral foi aprovado através de solicitação da 8ª reunião extraordinária do Departamento de História, no dia 4 de junho deste ano, pelo docente do curso, Carlos Rafael Dias.
O homenageado nasceu em Crato, em 1936, tem atividade permanentes junto à Diocese do Crato e a Rádio Educadora. Passou pelos jornais O Levita, onde foi um dos editores ainda no Seminário, e A Ação, porta-voz da Diocese do Crato, fundado em 1939. Também atuou na Amplificadora Cratense, pioneiro no serviço de auto-falante da região do Cariri.
Com a fundação da Rádio Araripe do Crato, primeira emissora do interior cearense, Huberto Cabral passou a atuar na emissora dos Diários Associados, maior conglomerado de mídia da América Latina. Além disso, o comunicador passou pela URCA como assessor de imprensa, no início da criação da universidade, e pela assessoria da Prefeitura do Crato.
Chamado de ‘enciclopédia viva do Crato’, Huberto passou a ser uma testemunha ocular de episódios históricos da cidade, e uma das fontes essenciais de muitos acontecimentos. É um guardião e documentos de notável relevância, além de ser requisitado com frequência por pesquisares de universidades da região, além da imprensa, para dar depoimentos relevantes para pesquisar acadêmicas e matérias que são veiculadas junto à imprensa.

Fonte: DN

Fm Progresso 97,9 A primeira do Brasil

0 comentários:

Postar um comentário