busin
Esportes

Juventus encara Ajax, e Barcelona enfrenta United nas quartas de final da Liga dos Campeões



A Uefa sorteou nesta sexta-feira os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões. A Juventus de Cristiano Ronaldo, após se classificar com bela vitória sobre o Atlético de Madrid, terá como rival o Ajax, que eliminou o Real Madrid nas oitavas. O Barcelona de Messi, depois de eliminar o Lyon, terá como rival o Manchester United, que surpreendeu ao triunfar sobre o PSG.
O Liverpool, que superou o Bayern de Munique, terá como rival o Porto, que se classificou com uma virada diante da Roma. O Manchester City de Pep Guardiola, após uma goleada sobre o Schalke, terá um confronto caseiro diante do Tottenham, que eliminou o Borussia Dortmund. Os jogos de ida ocorrerão nos dias 9 e 10 de abril, e as partidas de volta serão nos dias 16 e 17.

Os confrontos das quartas de final:

  • Ajax Juventus
  • Liverpool x Porto
  • Tottenham x Manchester City
  • Manchester United x Barcelona
O sorteio não contava com qualquer tipo de restrição, com todas as equipes podendo ser indicadas para enfrentar as outras. Só um detalhe da tabela: os times de Manchester não poderiam jogar em casa no mesmo dia ou em datas subsequentes, por causa de um pedido das autoridades da cidade inglesa. Isso acabou interferindo no destino do United. Foi sorteado para decidir a vaga em casa com o Barcelona, mas como o papel do City havia saído antes justamente com essa condição contra o Tottenham, a ordem do duelo teve que ser invertida.
Depois dos confrontos das quartas serem definidos, a Uefa sorteou o chaveamento da fase seguinte, a semifinal. Quem levar a melhor no duelo entre Tottenham e Manchester City terá como rival o vencedor de Ajax x Juventus e começa a fase jogando em casa. O outro confronto terá o ganhador de United x Barcelona diante de quem passar de Liverpool x Porto, com o mando no jogo de volta saindo desse último duelo.

Caminho das semifinais:

  • Tottenham ou Manchester City x Ajax ou Juventus
  • Manchester United ou Barcelona x Liverpool ou Porto
Julio Cesar esfrega as mãos antes de sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões, entre Giorgio Marchetti e Pedro Pinto — Foto: REUTERS/Denis BalibouseJulio Cesar esfrega as mãos antes de sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões, entre Giorgio Marchetti e Pedro Pinto — Foto: REUTERS/Denis Balibouse
Julio Cesar esfrega as mãos antes de sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões, entre Giorgio Marchetti e Pedro Pinto — Foto: REUTERS/Denis Balibouse
O secretário-geral da Uefa, Giorgio Marchetti, teve como auxiliar no sorteio o goleiro brasileiro Julio Cesar, campeão europeu em 2010 pela Internazionale, da Itália. Ele foi o responsável por tirar as bolinhas dos potes e definir os duelos, e preferiu não apontar apenas um favorito a conquistar o título na atual temporada.

Fonte: G1

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário