busin
Brasil

Aprovação da nova Previdência vira mantra do Planalto


O presidente Jair Bolsonaro defendeu, nesta quinta-feira, em transmissão ao vivo pelo Facebook, a aprovação da reforma da Previdência, que começou a tramitar na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. Bolsonaro afirmou que somente com a Nova Previdência o aposentado poderá ter a certeza de que receberá a aposentadoria até os últimos dias de vida. Ele afirmou também que quem ainda não se aposentou e está no mercado de trabalho terá, com a reforma da Previdência, a certeza de que receberá no banco os proventos quando parar de trabalhar. Bolsonaro fez a transmissão ao lado do líder do Governo na Câmara, Major Vítor Hugo (PSL-GO), que elogiou o trabalho do relator da reforma previdenciária na CCJ, Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG). Major Vítor Hugo disse que espera a votação e a aprovação do relatório da reforma previdenciária na CCJ até terça (16), ou quarta-feira (17).
Ele repetiu a intenção do Governo de aprovar a Previdência no Congresso até o início do segundo semestre, para que "reflexos ocorram ainda este ano". Após a votação em plenário, o líder do Governo na Câmara disse esperar que o Congresso passe para outras pautas, como a reforma Tributária e as privatizações.
No Congresso, há um movimento para atrasar o andamento da Previdência. A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara pode pautar a proposta de emenda à constituição do Orçamento impositivo antes do texto da reforma da Previdência.

Fonte: DN

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário