busin
Cariri

Cerca de 100 litros de bebidas alcoólicas apreendidos na subida ao Horto em Juazeiro


Litros de bebidas apreendidos ao longo da Rua do Horto em Juazeiro (Foto: Reprodução/ Redes sociais)


O comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Juazeiro do Norte, Cícero Ricardo, apresentou à Imprensa o resultado da “Operação Semana Santa” desencadeada ao longo da Rua do Horto e adjacências. Segundo ele, cerca de 100 litros de bebidas alcoólicas, sendo a maioria de vinho, foram apreendidas num trabalho em conjunto com a Polícia Militar.

Após um tempo atrás de muita baderna com bebedeira, conflitos, lesões corporais e até prática de sexo a caminho do Santo Sepulcro, autoridades municipais, Igreja e a polícia decidiram dar uma basta nesta situação. O local é tido como espaço de retiro espiritual, principalmente na Sexta-feira Santa quando milhares de pessoas vão o Horto e Santo Sepulcro fazer suas orações.

Em virtude da situação anterior, tornaram-se constantes as reclamações apontando desordens tanto no caminho quanto no local e até a redução no número de visitantes a cada ano. Com a proibição na venda de bebidas alcoólicas e o trabalho ostensivo conjunto esta situação mudou já que PMs e Guardas Civis monitoram a subida ao Horto recolhendo as bebidas alcoólicas encontradas com os que teimam em não obedecer as determinações.


Por Demontier Tenório
Miséria.com.br

Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário