busin
Cariri

Chuvas interrompem abastecimento de água em Santana do Cariri



A chuva que caiu em Santana do Cariri, na madrugada de ontem (04), interrompeu o abastecimento de água na cidade. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), foram registrados 65 milímetros, o suficiente para formar uma forte correnteza no Rio Cariús, que quebrou cerca de 12 metros de tubulação. As aulas nas escolas rede municipal foram suspensas.
A água que abastece a cidade é captada na fonte Prata, no Sítio Palmeira. Sua tubulação passa pelo leito do Rio Cariús. No entanto, a estrutura não resistiu à velocidade da água e foi rompida. Desde então, a sede de Santana do Cariri permanece sem água.
“O município tem água em abundância, mas está no ponto zero. Isso acaba afetando as pessoas que necessitam. Lamentamos que, apesar do grande potencial hídrico, o sistema de gerenciamento é deficitário. Esperamos que isso seja solucionado o mais rápido possível”, pede o pesquisador Ypsilon Felix, morador de Santana do Cariri.
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), responsável pelo abastecimento, foi acionada. Técnicos da empresa estão, neste momento, tentando consertar a adutora. A previsão é que a situação seja normalizada até as 18 horas, desta sexta-feira (05).

Fonte: DN

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário