busin
Politíca

Com prefeitos do Cariri na plateia, Bolsonaro agrada após discurso em prol de municípios


Ouvintes avaliaram positivamente as projeções feitas pelo presidente (Foto: CNM)


O presidente Jair Bolsonaro (PSL) fez um discurso de cerca de 10 minutos na manhã desta terça-feira (9), durante o encontro de prefeitos que ocorre anualmente em Brasília. na plateia estiveram alguns gestores de cidades do Cariri.

Ele subiu ao palco acompanhado do presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi; dos ministros de Estado; e dos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre.   

O discurso de Bolsonaro foi basicamente sobre união. Ouvintes que estiveram no salão durante a participação do presidente avaliaram positivamente as projeções feitas por Bolsonaro, que garantiu aumento de 1% de aumento no valor do repasse do FMP (Fundo de Participação dos Municípios).

 “Por que um país tão rico como esse não vai para frente? Como pode pequenos países, como Japão, Coreia do Sul e Israel, que, perto de nós, no tocante a riquezas naturais e à agricultura, não têm nada, terem IDH] e renda per capita muito melhores que os nossos?”, indagou.

Sob aplausos, Bolsonaro anunciou que nesta quarta-feira (10) detalhará como se dará o pagamento da 13ª parcela do Bolsa Família, programa do Governo Federal disseminado em governos anteriores. 

Cariri

Ao menos 13 cidades do Cariri têm representatividade na marcha. Estão na lista de participantes da marcha os prefeitos de Abaiara; Altaneira; Aurora; Brejo Santo; Campos Sales; Farias Brito; Ipaumirim; Jardim; Jati; Mauriti; Missão Velha; Nova Olinda; Penaforte; Santana do Cariri e Várzea Alegre. 

No total, serão 75 prefeitos cearenses no evento. Além de 7 vice-prefeitos, um deputado estadual, 19 vereadores, 23 secretários e 46 agentes públicos.

Assista: 



Por Felipe Azevedo/Agência Miséria
Miséria.com.br

Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário