busin
Ciências e Saúde

Conheça técnicas para recuperar os cabelos danificados



O cabelo da brasileira já costuma ser mais danificado por conta da química, seja por tintura, descoloração ou alisamento. Isso acontece porque os fios estão expostos diariamente aos elementos que o danificam, como cloro, o sal e o sol. O Bem Estar desta quarta-feira (3), mostra técnicas e tratamentos usados atualmente para recuperar e manter os fios saudáveis.

Hoje os coloristas têm feito "mechas ao ar livre", que clareiam os fios sem precisar de papel alumínio e do calor do climatizador, usado para acelerar o processo. As duas técnicas de mechas ao ar livre são hair painting e balayage. Elas clareiam somente um lado do fio e por isso agridem menos os cabelos. Na técnica mais conhecida de mechas feitas com papel alumínio, todo o fio é descolorido por fora e por dentro, deixando o fio mais ressecado. 
No hair painting, o clareador é espalhado com um pincel. O efeito é um clareamento só por cima do fio. Já na balayage, as mechas são feitas com pente, dedos ou pincel. É uma técnica mais procurada por mulheres que querem manter a cor dos cabelos mais próximo do natural, mas com um efeito de luz e sombra bem sutil.

Reconstrução, nutrição e hidratação
Se os cabelos estão danificados, os fios podem estar precisando de três coisas: reconstrução, nutrição e hidratação. A reconstrução é quando a alteração do fio já chegou ao córtex, parte mais interna do fio e os fios estão quebradiços. Nesses casos, pode ser feito um procedimento no salão ou comprar produtos reconstrutores no mercado.
A nutrição é quando o desgaste chega na segunda camada do fio. Nesse caso, o cabelo precisa de lipídeos e ceramidas. Os produtos de mercado que hidratam e nutrem o fio ajudam muito. Outra sugestão para tratar os cabelos danificados é usar o shampoo com menos espuma. Ele tira menos a oleosidade. Mas é preciso cuidado ao usar shampoo anti-resíduos, pois ele tira muito a oleosidade dos cabelos. 
Veja também:
Mick Jagger fará cirurgia cardíaca e turnê dos Rolling Stones é adiadaA turnê da banda Rolling Stones, que deveria começar no dia 20 de abril nos Estados Unidos e Canadá, foi adiada. O vocalista, Mick Jagger, vai substituir uma das válvulas do coração. Conhecido pelas performances cheias de energia no palco, Jagger foi aconselhado pelos médicos a adiar a turnê. O tempo de recuperação não foi divulgado. 

Fonte: G1

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário