busin
Esportes

Pelé recebe alta do hospital e, enfim, vai para casa


Pelé recebe alta do hospital e, enfim, vai para casa (Foto: Reprodução/ Terra)


 Pelé recebeu alta na manhã desta segunda-feira do Hospital Albert Einstein, onde passou por um procedimento cirúrgica para a retirada de um cálculo renal. Pelé foi internado no Brasil assim que chegou da França, onde passou mal e também precisou ser internado às pressas por causa de uma infecção urinária. Na ocasião, Pelé chegou a ter febre. Em mensagem antes da operação, ele chegou a dizer que "estava pronto para jogar novamente".

De acordo com os boletins do hospital em São Paulo assinados pelos médicos Fábio Nasri, geriatra e endocrinologista, e Gustavo Caserta Lemos, urologista, Pelé reagiu bem ao tratamento e medicamentos e jamais provocou preocupação na junta médica que o assistiu. Também sempre esteve bem humorado.

Pelé retornou ao Brasil na terça-feira, dia 9, após ficar cinco dias hospitalizados em Paris, por causa do quadro de infecção urinária. Teve de desistir de um evento nos Estados Unidos, na Universidade de Harvard, ao lado de Tite. Quando desembarcou em São Paulo, no aeroporto de Guarulhos, ele estava de cadeira de rodas. "Infelizmente não vai dar para jogar domingo", brincou. "Mais uma vez, graças a Deus, tudo saiu bem. Estou aqui e viva o nosso Brasil", disse. Na França, ele se encontrou com o atacante Kylian Mbappé, do PSG. 

Terra

Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário