busin
Politíca

Pressão por reforma da Previdência deve chegar em Camilo esta semana


Maia em Camilo em Brasília (Foto: Ascom)

A coluna Painel do jornal Folha de S. Paulo, especializada com bastidores políticos traz neste domingo (14), o esforço do presidente da Câmara, deputado Rodrigo maia (DEM), em convencer os governadores do nordeste a aprovar a reforma da Previdência.

Maia articula principalmente com o governador do Piauí, Wellington Dias (PT). Dias é do mesmo partido de Camilo Santana, governador do Ceará, que apesar de pouco ter falado sobre o assunto durante os 100 dias do segundo mandato, tende a ser contra o texto apresentado pelo Ministro da Economia, Paulo Guedes.

Com a aproximação do Dias e Maia, que jantaram no último dia 9, deverá chegar até Camilo e demais governadores nordestinos a pressão por um posicionamento mais efusivo acerca da reforma, que ainda tramita numa versão pouco simpática aos gestores da região.

Esta semana deverá, portanto, ser decisiva para Camilo e demais membros do governo. Aprovar ou tratar sobre a Previdência com mais propriedade é vital para manter boa relação com Brasília.


Por Felipe Azevedo/ Agência Miséria
Miséria.com.br

Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário