busin
Cariri

Roda desprende de ambulância enquanto família socorria idoso em Santana do Cariri


Roda desprende de ambulância enquanto família socorria idoso em Santana do Cariri (Foto: Reprodução)


Uma família de Santana do Cariri por pouco não se envolve em um grave acidente enquanto socorriam um parente que sofria um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na noite deste sábado (13). No Caminho para Juazeiro, uma das rodas da ambulância desprendeu do carro enquanto o paciente recebia os primeiros socorros.

O agricultor Cícero Matias, 83, havia dado entrada no Hospital Nossa Senhora Santana, na sede do município, por volta das 16h30. Zilda Matias, sua filha, diz que não havia ambulância disponível no momento, e que esperou cerca de duas horas para que o pai fosse finalmente conduzido ao Hospital Regional do Cariri.

A família relata com detalhes que no momento em que a ambulância chegou, o motorista de plantão, Flávio do Carmo, ponderou que não era seguro utilizar o carro. Em conversa com o Miséria por telefone, Flávio confirmou que alertou à enfermeira problemas na roda do veículo, que emitia um barulho estranho.

Flávio e a família do paciente questionaram no hospital sobre uma ambulância nova guardada na garagem, mas lhes foi repassado que não havia autorização para usar. "Mesmo com o alerto, a enfermeira chefe me mandou levar o paciente nesta ambulância", conta.

Em conversa com familiares, o Miséria apurou que o estepe do carro (roda reserva usada quado um dos pneus fura) estava armazenado ao lado da maca, junto ao paciente.

Próximo ao trecho conhecido como "ladeira das guaribas", o motorista afirma que uma das rodas dianteiras do veículo se soltou do carro em movimento e invadiu a pista contrária. "Foi um susto, poderíamos ter morrido", relata Zilda, que acompanhava o pai ao lado da maca e gravou um vídeo logo em seguida.

Assista



Ninguém se feriu. A testemunha conta que um dos policias de um posto de fiscalização próximo ao local ajudou os ocupantes da ambulância a procurar a roda que havia soltado. Após telefonar ao hospital para relatar o problema, a família esperou uma hora para que outra ambulância chegasse ao local.

Apenas por volta das 20 horas que Cícero Matias pôde ser atendido em Juazeiro do Norte. O agricultor sofreu um AVC e, por falta de vagas nos quartos, recebeu alta por volta das 10 horas da manhã.

O Miséria entrou em contato coma procuradoria de Santana do Cariri ainda na noite de domingo (14). A gestão informou que está investigando o caso e que em breve emitirá nota oficial sobre o assunto. 

Um vídeo divulgado em redes sociais mostra um homem identificado como João Patrício Dantas, que trabalha na prefeitura, afirmando que a roda da ambulância estava em perfeito estado e que não entendia e não acreditava que a roda havia se soltado. 


Por Felipe Azevedo/Agência Miséria
Miséria.com.br

Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário