busin
Cariri

Atendimento odontológico nas UBS de Juazeiro do Norte é ampliado para a noite



Para suprir a carência causada pela greve, a Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte incluiu o serviço de odontologia em três Unidades Básicas de Saúde (UBS) no horário noturno. Agora, os atendimentos estão ampliados de 18h às 22h. A ação efetiva o aumento do acesso aos serviços de saúde bucal a toda população, independente da localidade de origem.
Inicialmente, as unidades com atendimento odontológico são as do bairro Franciscanos (41/54/55/56), de segunda à sexta-feira, e dos bairros Triângulo (20/44) e Salesianos (15/25/38), de segunda à quinta-feira.
Semana passada, o atendimento de médicos e enfermeiros já haviam sido ampliado para o atendimento noturno em quatro bairros e no Hospital Estephânia Rocha Lima.
A ação contempla os bairros Franciscanos (41/54/55/56), Triângulo (20/44), Salesianos (15/25/38) e São José (47/61). O funcionamento noturno também já vinha acontecendo também nas unidades da Vila Nova (62/63) e do Limoeiro (23/53/65).
Essas medidas da gestão municipal visam, além de suprir a carência causada pela saída de alguns médicos das equipes de Estratégia Saúde da Família, garantir que a população não seja afetada se houver continuidade da greve dos servidores. Apesar de declarado estado de greve, os atendimentos em saúde devem ter no mínimo 30% dos serviços mantidos, incluindo o funcionamento das salas de vacinação de cada UBS.

Fonte: DN

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário