busin
Cariri

Em até 11 dias, calçadão de bares e restaurantes de Juazeiro do Norte será entregue



A Secretaria de Infraestrutura de Juazeiro do Norte (Seinfra) informou que a reforma dos quiosques localizados onde antes funcionava o antigo terminal de ônibus intermunicipal será concluída até o fim deste mês. De acordo com a empresa responsável pela obra, o equipamento será entregue ao Município até o próximo dia 31 de maio, com 43 lojas e três banheiros.
O espaço reproduz, como réplica, os casarões com os traçados antigos da cidade, recuperando um pouco da história e possibilitando a valorização da área central do Município. Lá, abrigará bares e restaurantes, além de vendas de artesanatos, fomentando, assim, a atividade econômica e turística em Juazeiro do Norte.
A reforma faz parte do mesmo projeto de reforma da Praça Padre Cícero, entregue em setembro de 2018. Com investimento de R$ 4,5 milhões dos governos Federal, Estadual e Municipal, o equipamento apresenta o traçado antigo, sobretudo, da década de 1960. A praça recebeu paisagismo e instalação de postes coloniais. Além disso, foram colocados piso com ladrilho hidráulico, bancos de granilite e a 18 novas lixeiras. A obra também contemplou as ruas no entorno com pavimentação em piso intertravado e drenagem. 
Coluna da Hora
Ainda resta a recuperação da Coluna da Hora e da estátua do Padre Cícero de bronze já foi licitado. Nela, será feita a restauração completa da máquina mecânica do relógio, incluindo a confecção de novas peças do mostruário, limpeza, adaptação e restauração dos sistemas, revitalização dos cabos de aço, restauração do indicador das fases da lua, além de outras peças como satélite e gabinete.  

Fonte: DN

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário