busin
Cariri

Filme gravado no Cariri estará em mostra on-line do Itaú Cultural



O filme Meninos e Reis (2016), de Gabriela Romeu, todo gravado na região do Cariri, fará parte de uma mostra on-line cinematográfica, dentro do projeto Maio dos Sertões, promovido pelo Itaú Cultural. A programação inclui outras quatro produções de Ceará, Paraíba, Pernambuco e Piauí. A exibição estará disponível a partir do dia 22 de maio até o dia 2 de junho no site
A produção traz o reisado, um dos folguedos mais populares do Cariri cearense, como plano de fundo da história. O enredo traz como personagem principal Maria Fabrislene, então rainha do Reisado dos Irmãos, de Juazeiro do Norte, um dos mais tradicionais da região, e está no último ano de participação como brincante na festa e encara o drama de passar a coroa para a irmã mais nova.
Aprovado em edital do Governo do Estado, as gravações foram feitas em 2014 e traz crianças do Reisado dos Caretas, de Potengi, além de brincantes dos sítios Zabelê e Baixa do Maracujá, do Mestre Aldenir, em Crato, e de Juazeiro do Norte.
O filme integra o Projeto Infâncias, criado pelas jornalistas Gabriela Romeu e Marlene Peret. O trabalho multiplataforma dissemina os muitos saberes de crianças mundo afora e seus resultados são produções audiovisuais, reportagens, artigos, exposições, palestras, oficinas e materiais de mediação.
Entre os integrantes do Projeto Infâncias está o fotógrafo, cinegrafista e músico Samuel Macedo, natural de Nova Olinda. Aos 12 anos, criou a TV Casa Grande, na Fundação Casa Grande – Homem Kariri, como um laboratório de mídia digitais que produz documentários para canais de televisão como Futura e TV Cultura.
Confira o trailer AQUI

Fonte: DN

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário