busin
Cariri

IFCE Crato oferta oficinas de pintura e arte moderna



Oferecido pelo campus Crato do Instituto Federal do Ceará, o projeto Atelier Aberto trará pintores consagrados como Van Gogh, Monet, Magrite e Munch, que serão temas de oficinas gratuitas e abertas ao público. Todas as tardes de sexta-feira, ao longo dos meses de maio e junho, sete encontros, que aliam teoria e prática, vão trabalhar o modo de fazer, tema ou estilos destes artistas modernos. São apenas 10 vagas por dia.
O projeto é coordenado pela professora Ana Carolina Almeida, que dá aula de artes e computação gráfica nos cursos da instituição: “Os participantes vão conhecer a teoria, um pouco da vida e obra do artista, e iremos focar em algo específico do trabalho dele para a parte prática, com exercícios de pintura”, explica.
Segundo a professora, o projeto contará ainda com outras ações nas áreas de artes visuais, artes cênicas e cultura popular. Além de estimular a criação artística e o conhecimento sobre o tema, a iniciativa pretende incentivar a sustentabilidade e o bom uso dos materiais disponíveis, orientando a transformação de forma criativa dos diferentes materiais por meio de inúmeras técnicas.
Para se inscrever, é preciso ter mais de 14 anos e habilidade artística básica. Também é necessário trazer material individual e suporte de preferência para a pintura, que pode ser tecido, papel, papelão ou tela, por exemplo. As oficinas ocorrerão às sextas-feiras, de 13h às 16h30, na sala do atelier de artes da instituição.
As inscrições podem ser feitas pelo e-mail projetoatelieraberto@gmail.com. Os interessados podem escolher quais oficinas desejam participar.
A programação
Maio
17/05: Pintura de observação de Claude Monet
24/05: A fragmentação da paisagem de Georges Seurat
31/05: Perspectiva artística de Gustave Caillebotte
Junho
07/06: As emoções na pintura de Edvard Munch
14/06: Os sonhos como tema de Marc Chagall
21/06: Experimentando texturas com Vincent Van Gogh
28/06: O impossível como tema com Rene Magritte

Fonte: DN

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário