busin
Cariri

Irmão do prefeito é preso por chefiar fraude no Demutran de Nova Olinda


Policiais chegaram em Nova Olinda por volta das 5h30 desta sexta (Foto: Agência Miséria)

Policiais civis prenderam duas pessoas na manhã desta sexta-feira (24) durante a Operação Sinal Verde, em Nova Olinda. A polícia desvendou um esquema de fraude no Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), envolvendo o diretor do órgão e o Secretário de Planejamento e Urbanismo, que é irmão do prefeito. 

Cerca de 25 agentes comandados pelo delegado Luis Eduardo iniciaram a operação por volta das 5h30 da manhã. Eles prenderam o diretor do Demutran Cícero Kedyson e o secretário João Paulo Sampaio, que é irmão do prefeito Afonso Sampaio (PSD).

Na casa de Cícero, ainda segundo o delegado, foi encontrada uma arma. Os dois estão presos preventivamente na Delegacia de Polícia Civil de Crato.   

De acordo com a polícia, os dois chefiavam um esquema dentro do departamento. O delegado disse ter provas concretas, incluindo vídeos e fotos, de que a dupla oferecia comprar motos apreendidas por agentes de trânsito a um preço muito abaixo do normal, alegando que as multas no veículo não compensavam ser pagas.

O esquema teria feito diversas vítimas na cidade, principalmente pessoas com baixo poder aquisitivo que, neste cenário, se viam influenciadas a vender o veículo por um valor baixo, a troco de perder o meio meio de transporte.

A polícia fará uma análise de todo o documento apreendido na operação desta sexta. O material será entregue para o Ministério Público.

A reportagem tentou ouvir a defesa dos acusados, mas os representantes legais não quiserem conceder entrevista. 

Assista:



Por Agência Miséria
Miséria.com.br

Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário