busin
Cariri

Lojas do Cariri Garden Shopping reduzem preço em até 50% no ‘Dia Livre de Impostos’



Mais de 50 lojas do Cariri Garden Shopping vão oferecer, nesta quinta-feira (30), descontos de até 50% em produtos e serviços no Dia Livre de Impostos. A ação retirará do preço final para os clientes as tributações que normalmente são cobradas nos seus itens. A iniciativa, idealizada pela CDL Jovem de Juazeiro do Norte, buscar mostrar como os impostos incidem no bolso do consumidor.
De acordo com informações do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), o brasileiro trabalha em média 153 dias, ou seja, cinco meses por ano, só para pagar impostos. Em artigos de higiene pessoal, por exemplo, a carga tributária é de 46%. Sobre o custo de um eletrônico, incidem cargas de 43%. Em itens de perfumaria as taxas chegam a 70%.
“Ficamos felizes em realizar por mais um ano essa ação no Cariri Garden Shopping, que é um espaço que recebe um grande fluxo de pessoas todos os dias. Nosso propósito é atingir ao máximo o número de pessoas sobre o peso da carga tributária brasileira”, conta Douglas Feitosa, presidente da CDL Jovem de Juazeiro do Norte.
Segundo Douglas, em um ranking com 30 países, o Brasil é o 14º país que mais arrecada impostos e está em  último lugar como o que melhor retorna esse dinheiro para população. “Saúde, educação, transporte público. Tudo isso tinha que está em outro patamar, se fosse para medir com a quantidade de impostos que pagamos”, completa.

Fonte: DN

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário