busin
Cariri

Prefeito Arnon Bezerra destina sala exclusiva para acolhimento de mães com crianças especiais


Mães, pais e responsáveis por crianças com necessidades especiais de Juazeiro do Norte contam agora com acolhimento em uma sala exclusiva na Secretaria da Saúde do Município. A medida foi uma determinação do prefeito Arnon Bezerra, após diálogo com um grupo de mães, que relataram as dificuldades enfrentadas no tratamento dos seus filhos.
No local, as mães estão tendo acesso a todas as informações e serviços necessários ao acompanhamento das suas crianças, como terapias específicas, medicamentos, fraldas, cadeiras para banho adaptadas, facilitando e agilizando a resolutividade das suas demandas.
“É um avanço que estamos obtendo. As mães que têm filhos com necessidades especiais precisam dessa atenção para oferecer uma vida com mais qualidade para eles. Estamos nos juntando para facilitar esse atendimento, promover bem-estar e diminuir angústias”, frisou o prefeito Arnon Bezerra.
Para Júlia Graciele, mãe de uma criança de 05 anos com síndrome de down e autismo, o sentimento é de amparo. “Foi muito importante a atitude do prefeito. Ele teve uma reunião com as mães e pediram essa sala. Nós como mães nos sentimos amparadas, acolhidas, de chegar aqui na Secretaria e ter um lugar para nos receber e facilitar o tratamento”, afirmou.
Decoração da sala
A sala foi especialmente decorada através de uma parceria com o Centro Socioeducativo José Bezerra de Menezes. Orientados pelo artista plástico Wanderson Petrova, jovens que cumprem medidas socioeducativas realizaram a pintura do local, colocando em prática projeto desenvolvido no Centro sobre com a arte se relaciona com pessoas em vulnerabilidade social. “Vimos a necessidade de trazer leveza e identidade, para a sala e a delicadeza do tema para os usuários do serviço”, explicou Wanderson.

Fotos: Lino Fly
Fonte: www.juazeiro.ce.gov.br

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário