busin
Esportes

Projeto ‘Crato em Movimento’ é aprovado na Lei de Incentivo ao Esporte do Ceará



Com atuação há quase dois anos, o programa Crato em Movimento foi aprovado na Lei de Inventivo do Esporte do Ceará. Com isso, a Secretaria Muncipal de Esporte e Juventude (Seju) recebeu, ontem (13), o Certificado de Aprovação de Projeto (CAP), que habilita o projeto a captar patrocínios através de incentivo fiscal e, ainda, negociar com as empresas financiadoras.
Com aulas de dança, ginástica e treino funcional gratuitas realizadas em espaços públicos de Crato, o Programa começou como um trabalho voluntário. Hoje, possui vários polos em bairros como Alto da Penha, Mirandão, Encosta do Seminário, Vila Lobo, entre outros.
O ‘Crato em Movimento’ conta com educadores físicos acompanhando e incentivando o grupo que, em sua maioria, é formado por mulheres adultas. Aberto ao público, crianças e idosas também participam. Hoje, mais de 1.600 pessoas são atendidas.
Com a aprovação na Lei de Incentivo ao Esporte do Ceará, criada em 2014, há a possibilidade de incentivo fiscal para fomentar o projetos, mediante patrocínio e doação de contribuintes do ICMS. Por isso, o titular da Seju, Lamar Lima, acredita que os polos serão dobrados. “Vamos contratar mais professores e qualificar todo o nosso pessoal, bem como a infraestrutura do projeto. Com essa aprovação vamos atender mais bairros e distritos”, antecipa.
Há um ano, o projeto tem parceria com a Universidade Regional do Cariri (URCA), que oferece profissionais de educação física, biologia, fisioterapia, nutrição e farmácia. Todos são integrantes do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva.

Fonte: DN

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário