busin
Tecnologia e Games

WhatsApp revela que anúncios nos Status chegam em 2020



WhatsApp receberá anúncios no Status a partir de 2020, segundo apresentação feita pela equipe do app nesta terça-feira (21), durante o evento Facebook Marketing Summit 2019. Imagens publicadas na Internet pelos participantes da conferência mostram mais detalhes sobre a publicidade dentro do app, que deve funcionar de maneira semelhante aos Stories do Instagram: a propaganda será exibida em tela cheia entre publicações de contatos. Especulações sobre a divulgação de produtos nos Status surgiram ano passado, quando o vice-presidente do WhatsApp, Chris Daniels, comentou sobre formas de monetização do app.
Outras novidades também foram anunciadas para melhorar a experiência do usuário. O WhatsApp Business ganhará formatos das mensagens mais sofisticados do que os atuais. Além disso, os catálogos de produtos do Facebook serão integrados ao mensageiro para melhorar a experiência de compra entre usuário e empresa.
Ferramenta de Status ganhará anúncios em 2020 — Foto: Rodrigo Fernandes/TechTudoFerramenta de Status ganhará anúncios em 2020 — Foto: Rodrigo Fernandes/TechTudo
Ferramenta de Status ganhará anúncios em 2020 — Foto: Rodrigo Fernandes/TechTudo
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
O Status do WhatsApp, função lançada em 2017, permite postar texto, fotos e vídeos fora das conversas. O conteúdo compartilhado fica disponível por até 24 horas, semelhante aos Stories do Instagram e Facebook. De acordo com fotos publicadas pelos participantes do Facebook Marketing Summit 2019, é nessa área do app que, a partir de 2020, serão exibidos os anúncios.
Como mostram as imagens da apresentação feita pela empresa, as propagandas de produtos e/ou serviços vão aparecer em tela cheia, entre um post e outro de amigos. Apesar de a confirmação desse tipo de post ter acontecido no ano passado, esta é a primeira vez que são divulgadas imagens de como o recurso vai funcionar.
Matt Navarra, diretor de mídias sociais do site The Next Web, Thomas van der Biezen, chefe de redes sociais na agência Greenhouse, e Olivier Ponteville, chefe de mídia da agência Be Connect Agency estão entre os participantes que postaram no Twitter sobre o assunto.
WhatsApp confirma data de chegada dos anúncios nos Stories e outros formatos de publicidade — Foto: Reprodução/Twitter (Olivier Ponteville)WhatsApp confirma data de chegada dos anúncios nos Stories e outros formatos de publicidade — Foto: Reprodução/Twitter (Olivier Ponteville)
WhatsApp confirma data de chegada dos anúncios nos Stories e outros formatos de publicidade — Foto: Reprodução/Twitter (Olivier Ponteville)
Foram anunciadas também outras novidades com foco em empresas durante o evento. O WhatsApp Business ganhará melhorias no formato das mensagens enviadas na tela de bate-papo: agora, ago enviar imagem ou um arquivo em PDF, será possível adicionar um texto à mesma mensagem.
Outra mudança, que deve ser útil para as marcas, é a integração do catálogo de produtos já existente do Facebook Business Manager com a mesma sessão no app de mensagens. Dessa forma, o usuário poderá acessar uma lista com os produtos, ver mais detalhes de alguma mercadoria específica e até mandar uma mensagem para o dono da empresa.
Fonte: G1

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário