busin
Esportes

CBF detalha seis rodadas da Série A; Clássico-Rei será em 3 de agosto


Em virtude da Copa América, a Série A do Brasileiro segue em recesso, sem jogos, porém, a CBF divulgou a tabela detalhada com as próximas cinco rodadas, destaque para o Clássico-Rei, embate que será na 13ª rodada, no dia 3 de agosto, às 19 horas, no Castelão.
Na rodada de retorno do Brasileirão, a 10ª, o Leão entrará em campo primeiro, no dia 13, contra o Avaí, às 21 horas, na Arena Castelão. O Vozão joga dois dias depois, diante do Fluminense, no Maracanã, na segunda-feira (15), às 20 horas.
Após nove rodadas da Série A, Ceará e Fortaleza estão com 10 pontos, em posições intermediárias. O Vozão é o 13º, enquanto o Leão o 14º. O Alvinegro está na frente pelo saldo de gols: 1 a -5.
Nas seis rodadas desmembradas pela CBF, o Vovô fará três jogos em casa, incluindo um Clássico-Rei (Palmeiras, Fortaleza e Chapecoense) e três fora (Fluminense, Internacional e São Paulo).
Já o Leão fará três jogos em casa (Avaí, Corinthians e Internacional), e três fora, sendo um deles o Clássico-Rei (Atlético/MG, Ceará CSA).
Sobre a dificuldade dos adversários, fora o clássico, o Alvinegro enfrenta dois times do G-4 (o líder Palmeiras e o 4º colocado Internacional), um rival do meio de tabela (São Paulo, 9º) e dois adversários diretos (Fluminense e Chapecoense, 16º e 17º, respectivamente).
O Tricolor de Aço enfrenta um time do G-4 (Internacional, 4º), um do G-6 (Atlético/MG, 6º), um time do meio de tabela (Corinthians, 10º) e dois adversários diretos (Avaí e CSA, 20º e 19º respectivamente).
Após o término da 9ª rodada, o Leão jogando no dia 12 e o Ceará no dia seguinte, os dois clubes deram folga a seus elencos. O Alvinegro se reapresenta no dia 24, às 15h30, visando o duelo com o Flu.
E o Tricolor do Pici recebe seus jogadores no dia 25, no período da tarde, no CT Ribamar Bezerra.
'Melhor'
O zagueiro Valdo espera que o Vovô retorne melhor para a sequência da Série A. "Poderíamos ter conquistado mais pontos pelo que foi apresentando nestes últimos nove jogos. Nossa equipe teria uma posição diferente na tabela, mas não podemos reclamar, e sim descansar um pouco, e voltar 100% para buscar as vitórias. Esperamos melhorar", disse.
Uma competição
O Fortaleza agora sentirá o alívio, do ponto de vista do esforço dos jogadores, de disputar apenas uma competição, a Série A. O goleiro Felipe Alves considera que há uma condição maior de o time se recuperar do desgaste: "A gente tem aceitado a estratégia de jogo após jogo. Não tinha como traçar uma meta, porque estávamos disputando três ou quatro competições seguidas. Não é possível almejar nada agora. Estamos nessa parada e vamos voltar com força total para somar o maior número de pontos possível".
Nas 6 rodadas divulgadas pela CBF, Vovô e Leão farão três jogos em casa e três fora, com equilíbrio de adversários, e com o mando do Alvinegro no Clássico-Rei do dia 3 de agosto

Fonte: DN

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário