busin
Cariri

Em Crato, alimentos do PAA são entregues pelos agricultores



Os alimentos produzidos pelos trabalhadores rurais cadastrados no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), em Crato, foram entregues, ontem (12), na Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos do Município. São bolos, doces, frutas, legumes e verduras, todos eles gerados pela agricultura familiar, que serão destinados aos equipamentos públicos locais.
Este ano, com recurso de R$ 50 mil, serão beneficiados 31 produtores da agricultura familiar e 15 entidades do cadastradas no PAA. Estarão recebendo os produtos, por exemplo, todos os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Município, o abrigo Jesus Maria José, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e algumas escolas da rede municipal.
O secretário de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos, Zilcélio Alves, comemorou o sucesso do PAA e destaca a importância do programa e a valorização dos agricultores. “Para nós, iniciarmos o PAA 2019 é mais uma conquista. Fruto de muita luta. Estamos mostrando que a agricultura familiar dá certo, além de valorizar os agricultores e levar alimentos de qualidade para várias instituições do Município”, disse.
O PAA é um programa que conta com a participação do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado (SDA) e Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos, que utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares, estimulando os processos de agregação de valor à produção.
Com o PAA, o Município faz a compra de alimentos diversos e promove a doação simultânea às entidades da rede sócio assistencial e aos equipamentos públicos, com o objetivo de atender demandas locais de suplementação alimentar de pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. A entrega dos alimentos acontece na sede da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, localizada no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti.

Fonte: DN

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário