busin
Cariri

Feira de Fogos Padre Cícero é aberta oficialmente e conta com programação de shows


A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp) inaugurou oficialmente na noite do último sábado, 15 de junho, a Feira de Fogos Padre Cícero.
Participaram da inauguração o Prefeito Arnon Bezerra e o Secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Luiz Ivan Bezerra. Também estiveram presentes diversas autoridades do Município.
Na ocasião, o Secretário Luiz Ivan Bezerra lembrou que os fogos de artifício fazem parte de uma tradição milenar. Ele ressaltou o apoio irrestrito do Prefeito Arnon Bezerra e a colaboração das secretarias que se envolveram para transformar o novo local e deixá-lo em condições favoráveis para a comercialização e a visitação do público, como a Seinfra e a Secult, bem como as que contribuíram para a manutenção da segurança no espaço, como a Secretaria de Segurança e Cidadania (Sesp) através da Guarda Civil Metropolitana e Demutran, além de órgãos como a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. “Procuramos resolver o problema da feira de fogos da melhor forma, oferecendo segurança para os comerciantes e a população. Esse é um momento de agradecimento a todos os envolvidos”, disse o Secretário Luiz Ivan.
O Prefeito Arnon Bezerra destacou que nesse período festivo, considerado por ele como um dos mais alegres do ano, a Feira de Fogos Padre Cícero contribui para levar essa alegria, oferecendo um espaço seguro e agradável para a população. “Nós todos somos parte dessa festa e esse período é o que traz mais alegria. E é justamente com essa força que sentimos que que encontramos estímulo e inspiração para que possamos aperfeiçoar cada vez mais nosso trabalho, tornando o alegre e, portanto, prazeroso”, ressaltou o Prefeito Arnon Bezerra.
O Presidente da Associação de Vendedores de Fogos de Artifício, Regivaldo Alves, destacou que o trabalho desenvolvido por eles tem passado de geração em geração, o que tornou a Feira de Fogos Padre Cicero, uma tradição. Ele comentou que a Feira de Fogos tem recebido o apoio do Prefeito Arnon Bezerra e do Secretário Luiz Ivan. “Essa feira é para nós uma cultura. A população tem visitado o nosso espaço e tem visto que estamos oferecendo segurança para todos. Se Deus quiser essa vai continuar ainda melhor e com a máxima segurança possível, sem nenhum incidente”, finalizou Regivaldo Alves.
Também estiveram presentes na inauguração o Deputado Federal Pedro Bezerra, o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Romão França, O Secretário De Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Araújo, o Secretário de Esportes, Luciano Bazílio, o Secretário de Infraestrutura, Isaac Daniel, a Secretária Executiva da Cultura, Sandra Nancy, Secretário Executivo do Desenvolvimento Social e Trabalho, Tiago Pereira, Secretária Executiva de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Hélvia Brilhante, Secretário Executivo de Segurança Pública e Cidadania, Afonso Siqueira. Entre os vereadores, compareceram Adauto Araújo, líder do prefeito na Câmara, David Araújo, Nivaldo Cabral e Valmir Domingos.
 
Histórico 
Instalada em um novo local neste ano de 2019, a Feira de Fogos é tradição na cidade de Juazeiro do Norte e se realiza há cerca de 50 anos. Ela teve início na Rua São Paulo com apenas cinco barracas. Devido ao seu crescimento, mudou-se para vários pontos da cidade, entre eles a Rua Alencar Peixoto, Rua São Domingos e Praça José Geraldo da Cruz, conhecida antigamente como Praça da Cacimbas. Nos últimos cinco anos a feira foi realizada no Parque Ecológico das Timbaúbas.
Com a transformação do Parque Ecológico em área de proteção ambiental, a Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da SEMASP, transferiu neste ano de 2019 a Feira de Fogos Padre Cícero para um espaço na Avenida Castelo Branco com Av. Antônio Pereira da Silva, no Bairro Limoeiro.
O local possui infraestrutura que possibilita a comercialização adequada de fogos de artifício com segurança. A Semasp instalou banheiros adaptados a partir de containers, além de bancos de madeira, transformando o local em uma verdadeira praça pública. O espaço ainda permite a comercialização de comidas e bebidas, o que tornou o lugar um pequeno centro gastronômico.
Durante a inauguração foi divulgada a programação de shows musicais que acontecerão em um palco armado nos finais de semana. A Feira de Fogos Padre Cícero funcionará até o próximo dia 30 de junho.
Atrações musicais na Feira de Fogos
Sab, 15 - Os cabras de Lampião
Dom, 16 – Forró Pegada Quente e Ingrid Loyane
Qua, 19 – Joãozinho do Exu
Sex, 21 – Beto Oliveira e Paulinho os Ekléticos
Sab, 22 – Toca do Vaqueiro
Sex, 28 - Phelipe Victor e Matheus Viana
Sab, 29 – Felipe Leite – Pegada Forrozeira
Dom, 30 – John John e Tico do Crato.
Sempre a partir das 20h.

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário