busin
Esportes

Ferroviário vence ABC de virada com três gols de Edson Cariús


O Ferroviário é o novo líder do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Com direito a três gols do atacante Edson Cariús (artilheiro do Brasil na temporada com 18 gols), o Ferrão bateu o ABC (4x2), na tarde de ontem, no Frasqueirão, em Natal, pela 6ª rodada.
Com o resultado, a equipe do técnico Marcelo Vilar chegou a 13 pontos e retomou a liderança perdida após a derrota para o Sampaio Corrêa na rodada anterior. O Alvinegro potiguar foi para a lanterna da chave, com quatro pontos, com o técnico Sérgio Soares, ex-Ceará, ainda sem vitórias.
Já com cinco pontos de vantagem para o Náutico, quinto colocado do Grupo A, o Ferroviário vê a classificação para 2ª Fase mais próxima e, para encaminhá-la ainda mais, o time recebe, na próxima segunda-feira (10), às 20h, na Arena Castelão, o Treze/PB, oitavo colocado com 6 pontos. Já o ABC volta a jogar no Frasqueirão, no próximo sábado (8), contra o Imperatriz. O time maranhense faz companhia ao Alvinegro na zona de rebaixamento do Grupo A.
O jogo
O primeiro tempo do duelo entre ABC e Ferroviário foi equilibrado, com um jogo eletrizante, com quatro gols. O ABC, precisando vencer para sair da zona de rebaixamento, abriu o placar logo cedo, aos dois minutos, com Hélio Paraíba: 1 a 0.
O Alvinegro era melhor, fazia um jogo tranquilo até que Maicon cometeu pênalti em Jeferson Caxito. Edson Cariús cobrou bem e deixou tudo igual aos 21 minutos: 1 a 1. Sete minutos depois, os donos da casa contaram mais uma vez com a bola parada para ficar na frente: Anderson Rosa, em bela cobrança de falta, fez o segundo do ABC aos 28 minutos: 2 a 1.
Destemido, o Ferroviário conseguiu novo empate aos 35 minutos, mais uma vez com oportunismo de Edson Cariús, aproveitando falha do goleiro Edson: 2 a 2.
Se o 1º tempo foi equilibrado, na etapa final, o Ferrão deslanchou e conseguiu a vitória. O Tubarão chegou à virada aos quatro minutos da segunda etapa, em cobrança de falta com categoria de Michael: 3 a 2. O gol causou um baque ao time alvinegro, que não conseguiu reagir. Para complicar a situação do técnico Sérgio Soares, Maurício cometeu outro pênalti em cima de Edson Cariús, que não desperdiçou e fez o quarto do Peixe: 4 a 2. 
Com a larga vantagem, o Ferroviário segurou o placar nos minutos finais e comemorou muito mais uma grande vitória na Série C, contrastando com o protesto realizado pela torcida do ABC.

Fonte: DN

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário