busin
Cariri

Idoso cadeirante lamenta falta de acessibilidade no Horto de Padre Cícero


Poderia ser um registro de fé e alegria, mas a foto revela a tristeza e o lamento do idoso que não consegue chegar até o ícone (Foto: Isabel Torres/Reprodução)


A imagem de um casal de idosos, sendo um deles cadeirante, diante da Estátua de Padre Cícero, no Horto, circulou no fim de semana pelos grupos caririenses na internet. Poderia ser um registro de fé e alegria, mas a foto revela a tristeza e o lamento do idoso que não consegue chegar até o ícone do tão amado Padre por falta de acessibilidade.

“O maior monumento de nossa região, símbolo do nosso Estado não permite que todos possam contemplá-lo de perto, sentir a beleza lá de cima. Me questionei como fui tantas vezes ao horto e nunca percebi essa falta de acessibilidade?”, relata a professora Isabel Torres, na publicação original feita em sua conta no Instagram.

O registro levantou debate entre internautas, que se mobilizaram favoráveis a um projeto de acessibilidade.

ELEVADOR QUE NÃO VINGOU

A administração do Horto lamentou o fato e disse que a situação “não é de hoje”. A organizadora do espaço, Francisca Maria, declarou que “há muito tempo estamos pensando uma solução para a questão. É muito importante que se tenha a possibilidade de todos os devotos realizarem suas orações perto da Estátua”.

Tentou-se, há alguns anos, a redação de um projeto na Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte para construção de um elevador na Estátua, Francisca lembra. No entanto, a ideia não chegou a ser apresentada formalmente na Casa, segundo a secretária executiva.


Por Alana Soares/Agência Miséria
Miséria.com.br

Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário