busin
Cariri

Juazeiro do Norte tem novas faixas exclusivas para retenção de motos



O Departamento Municipal de Trânsito de Juazeiro do Norte (Demutran) está ampliando a implementação de faixas de retenção de motocicletas nos semáforos do Município. A nova sinalização, adotada desde o último mês de abril, foi iniciada pela Avenida Castelo Branco com a Rua José Marrocos.
Segundo o diretor do Departamento, José Pedro Cipriano, outras áreas já estão recebendo a nova faixa, como forma de garantir melhor fluxo no trânsito com o espaço destinado aos motociclistas. A finalidade é oferecer, principalmente, segurança aos condutores.
As áreas que receberão a faixa são: Rua São Pedro com a Leão XIII; Rua São Pedro com Rua do Seminário; Rua Alencar Peixoto com a Rua São Pedro; Rua São Paulo com a Rua São Luiz; Rua Alencar Peixoto com a Rua São Paulo e a Rua São Luiz com a Rua São Paulo.
Com quase 56 mil motos registradas no Município, a terra do Padre Cícero se tornou pioneiro no interior do Estado a implantar a faixa. Inicialmente as faixas foram fixadas em cinco locais, em caráter experimental, para garantir maior fluidez, possibilitando a organização no trânsito.
Frota
Até o mês de março, Juazeiro do Norte contava com 122.734 veículos registrados no Município, sendo a maioria motocicletas (55.928) e automóveis (39.535), segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-CE). O número de pessoas habilitadas em Juazeiro do Norte é um pouco acima da metade da frota: 78.234.
Em 2012, a frota de veículos de Juazeiro do Norte chegava a 80.686 veículos. Até 2017, em quase 90 mil, com salto representativo e crescente. Já o número atual representa que um a cada 2,2 habitantes possui um meio de transporte privado.

Fonte: DN

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário