busin
Cariri

Núcleo de apoio a vítimas de situações extremas é criado em Juazeiro do Norte



Vítimas de desastres e acidentes, que necessitem de apoio psicológico, diante dos traumas causados nessas ocasiões, agora podem ser atendidas no Núcleo de Apoio a Afetados em Situações Extremas no Cariri. Criado por pesquisadores da Estácio de Juazeiro do Norte, por meio do Laboratório de Tanatologia, o projeto prevê parcerias com instituições, professores e estudantes dos cursos de Medicina, Enfermagem, psicólogos, médicos, entre outros especialistas e técnicos.
Na última semana, foi firmada parceria com o Corpo de Bombeiros, por meio do 5º Batalhão, tendo à frente o comandante, tenente coronel Agnaldo Alexandre Viana.“Sabe-se que os bombeiros são de fato heróis nacionais, estão a postos para quaisquer emergências, das mais simples até as mais complexas, seja na cidade ou no campo”, afirma um dos coordenadores do Núcleo, o professor Djailson Ricardo Malheiro.
Ele destaca a necessidade de apoio, além de preparação desses profissionais para atuarem nessa área de acolhimento, dentro um contexto de vivências culturais e sociais, que envolvem cada um dos envolvidos nesse trabalho. “Buscaremos contribuir com esses profissionais que dignificam a sua missão e profissão, abrindo espaços para que possam fortalecer cada vez mais a sua essência profissional e principalmente pessoal”, completa.
O projeto de Tanatologia, dentro da sua programação, atua em diversos segmentos durante o ano, como, por exemplo, a Tenda Escrita do Luto (em momentos pontuais) em que as pessoas podem escrever sobre as suas perdas e lutos entre outras atividades.
Mais informações:
Núcleo de Apoio a Afetados em Situações Extremas no Cariri
Endereço: Avenida Ten. Raimundo Rocha, 515 – Cidade Universitária, Juazeiro do Norte

Fonte: DN

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário