busin
Cariri

Transtornos Alimentares Pediátricos é tema de curso no Crato



Os transtornos alimentares, que afetam uma parcela significativa da população, sobretudo no público infantil, será tema de debate nos próximos dias 27, 28 e 29 de junho, em Crato. Desta vez, o assunto será tratado relacionado com as crianças com Transtorno de Espectro Autista (TEA). O curso “Transtornos Alimentares Pediátricos: Avaliação e Tratamento de problemas alimentares em crianças com TEA”, acontecerá na sede da CDL.
Realizado pela Catarse Consultoria e Treinamentos, em parceria com o Núcleo de Intervenção Comportamental (NIC), o curso é voltado para profissionais das áreas de saúde e educação, fará uma introdução sobre a Análise do Comportamento; ética no trabalho com Transtornos Alimentares; Transtornos Alimentares Pediátricos; estágios de desenvolvimento na alimentação de bebês e crianças; equipe multi ou interdisciplinar; Avaliação de problemas alimentares; avaliação de alimentos preferidos e intervenção.
O conteúdo será discutido com a psicóloga Luana Rezende Zeolla Inhauser, que trabalha com atendimento e consultoria a pessoas com desenvolvimento atípico e restrição alimentar.
A profissional é mestre em Psicologia Experimental pela Universidade de São Paulo (USP); especialista em Terapia Comportamental pela Universidade de São Paulo (USP). Luana também possui treinamento no atendimento de crianças com desenvolvimento atípico pelo Milwaukee Center for Independence-MCFI (USA) e formação em Applied Behavior Analysis (ABA), pelo Florida Institute of Technology (FIT – USA).
O curso também contará com a fonoaudióloga Natany Ferreira Silva, que possui experiência em intervenção Análise do Comportamento Aplicada (ABA) com pessoas diagnosticadas com autismo, planejamento de atividades educacionais e treinamento de pais e novos terapeutas.
Mestranda em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Natay cursa especialização em motricidade oral. Também é especialista em Educação de Pessoas com Transtorno do Espectro Autista ou com Atraso no Desenvolvimento.
Mais informações
Curso Transtornos Alimentares Pediátricos: Avaliação e Tratamento de problemas alimentares em crianças com TEA
Data: de 27 a 29 de junho de 2019
Local: CDL Crato (Rua Teopisto Abath, 461 – Pinto Madeira – Crato/CE)

Fonte: DN

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário