busin
Cariri

UBS do Pirajá, em Juazeiro do Norte, inicia atendimento noturno



A Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte iniciou, a partir desta semana, o atendimento noturno na Unidade Básica de Saúde do bairro Pirajá (UBS 34/42/68/70). O equipamento está de portas abertas de 18h às 22h, com dois médicos, enfermeira e técnico de enfermagem.
Com isso, já são sete unidades funcionando no período noturno de segunda à sexta-feira. As demais UBS são as dos bairros Vila Nova, Limoeiro, São José, Franciscanos, Salesianos e Triângulo. Nas três últimas há ainda atendimento odontológico. Os atendimentos são destinados a toda a população do Município, independente do bairro de origem.
Além dessas UBS o Hospital Estephânia Rocha Lima também está com funcionamento ampliado, de domingo a domingo, das 7h às 22h.
“A população tem aprovado esse atendimento, então a gente estendeu”, afirmou a secretária da Saúde, Francimones Albuquerque, ao explicar que a Prefeitura de Juazeiro se antecipou ao que foi estabelecido em uma Portaria do Ministério da Saúde, que habilita os municípios a implantarem o atendimento noturno.
A secretária ressalta ainda que o funcionamento noturno nesses locais estratégicos dá condições de atendimento à população que trabalha durante o dia.

Fonte: DN

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário