busin
Ciências e Saúde

Uma lata de cerveja equivale a um pão francês



Tem quem chame a cerveja de “pão líquido” e a comparação tem fundamento. Segundo a nutricionista Danielle Fontes, cada latinha de cerveja que bebemos tem o mesmo efeito de um pão francês no organismo. Por isso, se você tomar quatro latinhas de cerveja, é como se estivesse comendo a mesma quantidade de pães.
“A cerveja é uma bebida alcoólica e calórica. Ela tem muito carboidrato e a caloria do próprio álcool. A barriga é uma consequência do acúmulo de energia, que se transforma em gordura”, explica. A nutricionista lembra que a cervejinha nunca vem sozinha. Ela sempre tem a companhia de petiscos, por exemplo.
Se você tomar quatro latinhas de cerveja, é como se estivesse comendo a mesma quantidade de pães. — Foto: Reprodução/TV GloboSe você tomar quatro latinhas de cerveja, é como se estivesse comendo a mesma quantidade de pães. — Foto: Reprodução/TV Globo
Se você tomar quatro latinhas de cerveja, é como se estivesse comendo a mesma quantidade de pães. — Foto: Reprodução/TV Globo
A nutricionista tirou essa e outras dúvidas dos telespectadores do Bem Estar:
Tomar água antes da refeição engorda? Danielle explica que o problema da bebida durante a refeição está no tipo. A recomendação para evitar a água na hora da alimentação, por exemplo, é para não atrapalhar a digestão.
A auxiliar de saúde Andrea Gervásio tinha dúvidas sobre carboidratos após às 18h. Pode comer arroz e feijão à noite? Segundo a nutricionista, não tem problema. “O que precisamos é avaliar a quantidade ingerida ao longo do dia em relação ao que foi gasto”.
Ovo: vilão ou mocinho? — Foto: Reprodução/TV GloboOvo: vilão ou mocinho? — Foto: Reprodução/TV Globo
Ovo: vilão ou mocinho? — Foto: Reprodução/TV Globo
Ovo: vilão ou mocinho? Antigamente, diziam que o ovo era vilão. “A gente evitava comer a gema por causa da gordura saturada e o colesterol”, diz a nutricionista. Entretanto, hoje sabemos que não é isso que vai fazer mal. Comer de dois a três ovos por dia não tem problema. Mas a quantidade depende também do gasto calórico.
E o abacate? Ele é calórico, mas em uma dieta balanceada não engorda. A fruta também é super versátil. Vai bem na salada, na sobremesa, na vitamina, como guacamole. A questão está em como consumir.
Abacate: uma boa opção — Foto: Reprodução/TV GloboAbacate: uma boa opção — Foto: Reprodução/TV Globo
Abacate: uma boa opção — Foto: Reprodução/TV Globo

Fonte: G1

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário