busin
Cariri

14 anos de tradição: São Rock começa nesta sexta-feira (12), em Brejo Santo



Com musicas autorais e tributos aos clássicos do rock, o já tradicional Festival São Rock, em Brejo Santo, chega a sua 11ª edição em 14 anos de história, nos próximos dias 12 e 13 de julho. Ao todo, são oito bandas, incluindo regionais e da capital cearense, que subirão ao palco da AABB. Os ingressos antecipados estão à venda nas Farmácias Santa Cecília, custando R$ 15.
Os shows terão tributos de bandas consagradas como Megadeth, The Strokes, Coldplay, Rush, Pantera, além de outros clássicos do heavy metal, rock nacional e internacional.
História
O evento nasceu em 2005 como uma grande festa de aniversário para seis pessoas de um grupo de amigos. “Começou numa coincidência. Deste grupo, seis aniversariam em dias seguidos, no mês de junho. Como todos gostavam de rock, nos reunimos e organizamos”, conta o administrador Jailson Gabriel de Melo, um dos organizadores do São Rock.
O primeiro evento aconteceu no Brejo Santo União Clube, ainda decorado com as bandeirolas das festas juninas, onde as escolas promoviam as apresentações das quadrilhas. “Se tinha o Santo Antônio, São João e São Pedro, por que não o ‘São Rock'”? brinca Jailson. Um dos aniversariantes convidou a banda juazeirense Glory Fate e mais duas locais e deu início a primeira edição.

O premiado guitarrista de Fortaleza Artur Menezes foi uma das primeiras atrações do São Rock. (Foto: Mauro Gomes Nogueira)
Em 2007, o São Rock se repetiu, ainda restrito entre amigos, mas já contou com bandas de Fortaleza. Tudo através de vaquinha entre os amigos. Entre as atrações estava o guitarrista Artur Menezes, eleito em 2018 o melhor guitarrista no 34º Desafio Internacional de Blues, nos Estados Unidos, na categoria Gibson Guitar Award.
Dois anos depois, o São Rock voltou a acontecer mas, dessa vez, aberto ao público em geral, mediante o pagamento de ingresso. Vieram mais bandas e, a partir de 2010, o festival começou a acontecer no mês de julho, para que os amigos que moram em outros estados pudessem participar. A Associação dos Amigos do São Rock de Brejo Santo foi criada e, desde 2013, realiza eventos paralelos para fomentar a cultura no município.
Programação
12 de julho (sexta-feira)
A Fabulosa Banda do Homem Manja (rock nacional e internacional), Cômodo Marfim (The Strokes e autorais), Viva La Vida (Coldplay) e  Symphony of Destruction (Megadeth);
13 de julho (sábado)
Navidon (autorais), Os 4 Odiados (clássicos), Void Reunion (Rush), Trendkill (Pantera).

Fonte: DN

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário