busin
Cariri

43ª Vaquejada de Juazeiro do Norte começa nesta quinta-feira (11)



Uma das principais competições do Nordeste, a Vaquejada de Juazeiro do Norte, que chega a sua 43º edição, começa a partir de amanhã (11), com as primeiras corridas, e segue até o próximo domingo (14), no Parque de Eventos Padre Cícero. A abertura oficial acontece na próxima sexta-feira, com a missa e cavalgada pelas ruas da cidade, a partir das 9h. À noite, acontecerão shows gratuitos, nos quatro dias de evento, com 17 atrações.
Foram vendidas cerca de 1 mil senhas aos participantes. Ao todo, a premiação chega a R$ 250 mil, dividida nas categorias amador, aspirante, feminina e profissional. Além disso, os vencedores receberão troféus. Na categoria profissional, o 1º lugar receberá R$ 30 mil.
“A expectativa é muito boa. Muitos já chegaram e ainda tem muitos caminhões chegando. O prêmio é grande, por isso, os maiores profissionais vem até Juazeiro do Norte”, explica Rosemberg Costa, um dos organizadores da competição.
Na abertura, vaqueiros de várias cidades da região e estados do país, saem às ruas do de Juazeiro do Norte em um grande desfile. A saída acontece após a missa, na Basílica de Nossa Senhora das Dores, e seguirá pelas ruas Padre Cícero, São Francisco, continuado pela rua São Pedro, Avenida Castelo Branco, Rua Ivany Feitosa, no bairro Tiradentes, encerrando com a chegada no Parque de Eventos Padre Cícero. Não será permitido a participação de carroças, paredão de som e de motocicletas.
Festa
Como já é tradição, o Parque de Eventos Padre Cícero recebe shows de forró durante a Vaquejada. Entre as principais atrações estão Edson Lima, Walkyria Santos, JM Puxado, Bonde do Brasil e Toca do Vale. A entrada é gratuita. A festa começa a partir das 21h.
Programação completa
Dia 11 (quinta-feira)
Arthur Lócio, Toca do Vale, Thullio Milionário e Dyogo Duarte;
Dia 12 (sexta-feira)
Ingrid Loyanne, Bonde do Brasil, JM Puxado e Sousa Cobra;
Dia 13 (sábado)
Matheus Lima, Carlinhos Baby, Forró do Véi, Zeca Bota Bom e Namoro Novo;
Dia 14 (domingo)
Erika Diniz, Edson Lima, Walkyria Santos e John John.

Fonte: DN

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário