busin
Cariri

Cariri Garden Shopping recebe exposição com réplicas de dinossauros

                                                                             Foto: Albina Gama

A partir desta segunda-feira (29), o Cariri Garden Shopping, em Juazeiro do Norte, recebe a Exposição Mundo Jurássico, que contém 13 réplicas de espécies de dinossauros, todas produzindo som e movimento. Além da cenografia, o público terá informações sobre a história destes animais através de textos, de sua classificação, dos fósseis e de outras curiosidades. O evento é aberto ao público e disponível até o dia 25 de agosto.
Entre as réplicas estão o temido e popular Tiranossauro, com 13 metros de comprimento e 6 metros de altura e o Epinossauro, espécie carnívora que habitou o Brasil, representada com 13 metros de comprimento e 5 metros de altura. Também estão inclusos o Braquiossauro, Dilofossauro, Protocerátopo, Anquilossauro, Galimimo, Estiracossauro, Pterossauro, Velociraptor, Maiassauro e Gigantossauro.
A mostra também inclui réplica de ovo de dinossauro. “É uma exposição muito especial que alia conhecimento e diversão. As réplicas são perfeitas e o tema nunca se esgota, tanto assim que estamos há 10 anos no Brasil e cada vez com mais sucesso”, disse Lúcio Oliveira, diretor da Artbhz Produtora, pioneira no seguimento.
O processo de fabricação das réplicas foi desenvolvido por um grupo de engenheiros, que está sempre em contínua revisão, para incorporar os avanços tecnológicos que surgem a todo o momento. A parte científica/educativa ficou a cargo de um grupo de paleontólogos especialistas em dinossauros do Instituto de Geologia da Universidade Mexicana.
As réplicas são feitas de esqueleto de aço reforçado, materiais elétricos e eletrônicos, preenchimento corporal com espuma de alta densidade, manualmente esculpidos e com aplicação manual de tripla camada de borracha de silicone, pintada com tinta à prova d’água para instalações indoor e outdoor.
O trabalho de produção é da empresa Artbhz que envolve técnicos especialistas em montagens de cenários cinematográficos, cenógrafos, museólogos e arquitetos que criaram o visual e funcionamento de todo o aparato da exposição.
“É uma grande oportunidade de conhecer mais a história e de interagir com o Mundo Jurássico. O público ficará perto de dinossauros robôs gigantes montados cenograficamente como se estivessem vivos. Uma experiência inesquecível para a cidade”. completa Leonardo Guelman, coordenador nacional da Exposição Mundo Jurássico.

Fonte: DN

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário