busin
Cariri

Cavalgada da 43ª Vaquejada de Juazeiro do Norte acontece no próximo dia 12 de julho




Uma das maiores Vaquejadas do Nordeste, em Juazeiro do Norte, chega a sua 43ª edição. Com quatro dias de duração, o evento inicia-se na quinta-feira, já com as primeiras competições, e segue até o próximo domingo, 14. A expectativa da organização é que sejam vendidas cerca de 1000 senhas aos participantes. A festa é bastante tradicional na cidade nessa época do ano e atrai destacados competidores de todo o Brasil para a terra do Padre Cícero. Além disso, é oferecida premiação atrativa todos os anos. 
Na próxima sexta-feira, dia 12, a festa terá sua abertura oficial com a missa e Cavalgada de Juazeiro do Norte, às 9 horas, em que os cavaleiros de diversas cidades da região e estados do País, saem às ruas do Centro de Juazeiro e pelos bairros em desfile, marcando este momento inicial de participação. 
A Prefeitura Municipal, através do Prefeito Arnon Bezerra, tem dado apoio ao evento nos últimos anos junto aos organizadores, desde que iniciou sua gestão, tendo em vista a força de uma das mais tradicionais vaquejadas do Nordeste, que atrai para Juazeiro do Norte os mais importantes competidores do Brasil, se tornando a cidade nesta época do ano, um dos centros de realização de vaquejadas da região. Além disso, a festa e competições proporcionam a geração de empregos temporários e renda, além de ser uma importante atração, contribuindo para o turismo e a cultura local.
Cavalgada 
A saída dos participantes da Cavalgada acontece após a missa, na Basílica de Nossa Senhora das Dores, e seguirá pelas ruas Padre Cícero, São Francisco, continuado pela rua São Pedro, Avenida Castelo Branco, rua Ivany Feitosa, no bairro Tiradentes, encerrando com a chegada no Parque de Eventos Padre Cícero. Não será permitido a participação de carroças, paredão de som e de motocicletas.
Além da derrubada de boi, as noites no Parque de Eventos Padre Cícero contarão com apresentações de artistas consagrados pela vaqueirama, com entrada franca para o setor arena. 

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário