busin
Cariri

CGE realiza ações de Ouvidoria itinerante na região do Cariri



Fonte: CGE
A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) iniciou, nesta segunda-feira (15), uma série de ações itinerantes ligadas ao serviço de Ouvidoria no Cariri. Estão havendo atendimentos em espaços públicos, como o Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, em Crato, e no Centro Multiuso, em Juazeiro do Norte.
Além disso, o órgão realizará visitas técnicas às ouvidorias setoriais de órgãos/entidades e de equipamentos públicos ligados ao Estado e ainda aplicação de Pesquisas de Avaliação de Serviço em equipamentos como as estações do Metrofor, o popular Metrô do Cariri, e no Hospital Regional do Cariri.
O articulador da Coordenadoria de Ouvidoria da CGE, Jean Lopes, destaca que esta iniciativa está alinhada com a Lei Nacional nº. 13.460/2017, que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública, e trata da avaliação continuada dos serviços públicos.
“Aferir o nível de satisfação dos usuários com a qualidade dos serviços demonstra a proatividade da gestão pública em estar identificando eventuais desconformidades e já dá o devido tratamento buscando atingir os melhores resultados e aprimoramento dos serviços prestados”, destacou Jean.
As ações, que visam avaliar o grau de excelência dos serviços oferecidos pelo Estado, serão compostas por atendimentos móveis, onde os cidadãos poderão registrar manifestações de Ouvidoria pertinentes aos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual; visitas técnicas de acompanhamento e monitoramento das atividades realizadas pelas ouvidorias setorias; e a aplicação de Pesquisas de avaliação de serviços públicos também oferecidos pelo Estado.

Fonte: DN

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário