busin
Tecnologia e Games

Conheça Galaxy A80, o celular Samsung com câmera giratória



Galaxy A80 inova no quesito fotografia: com câmera giratória e deslizante, o celular da Samsung possui três sensores que podem ser utilizados tanto na traseira quanto para selfies. Além disso, o smartphone chama a atenção devido à ficha técnica com memória RAM de 8 G e armazenamento de 128 GB, bem como características premium, como leitor de impressões digitais sob a tela. Apresentado pela primeira vez em abril, ainda não há previsão de preço e data de lançamento do telefone no Brasil. Conheça, a seguir, as especificações e os detalhes do aparelho.

Design e tela

A tela é um dos grandes diferenciais do Galaxy A80. Isto porque, graças à câmera deslizante, a porção frontal quase não possui borda, sem a necessidade de adotar soluções como notch ou o sensor fotográfico dentro do display.
O display é de 6,7 polegadas com resolução Full HD+ (2400 x 1080 pixels). A expectativa é de que o painel entregue imagens de boa qualidade e cores vivas, graças à tecnologia Super AMOLED.
Câmera deslizante e giratória é o grande diferencial do Galaxy A80 — Foto: Thássius Veloso/TechTudoCâmera deslizante e giratória é o grande diferencial do Galaxy A80 — Foto: Thássius Veloso/TechTudo
Câmera deslizante e giratória é o grande diferencial do Galaxy A80 — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Câmeras

Tal qual o Oppo Find X e o Vivo Nex S, smartphones chineses de 2018, as câmeras se encontram em uma base móvel e mecânica que desliza conforme o uso. O conjunto fotográfico, porém, se aproxima mais do Zenfone 6, uma vez que pode ser utilizado tanto na parte traseira, para fotos de paisagens e objetos, quanto na frontal, para selfies.
O smartphone ainda conta com sistema de câmera tripla, com sensor principal de 48 megapixels (abertura de f/2), secundário de 8 MP (Ultra Wide e f/2.2) e outro 3D, para capturar profundidade de campo. O celular ainda conta com suporte ao popular Modo Retrato.
Galaxy A80: ficha técnica conta com processador octa-core e RAM de 8 GB — Foto: Thássius Veloso/TechTudoGalaxy A80: ficha técnica conta com processador octa-core e RAM de 8 GB — Foto: Thássius Veloso/TechTudo
Galaxy A80: ficha técnica conta com processador octa-core e RAM de 8 GB — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Desempenho

Apesar de compor a linha de celulares intermediários da Samsung, o Galaxy A80 pode surpreender no quesito desempenho por trazer na ficha técnica a memória RAM de 8 GB. A característica é vista no Galaxy S10Huawei P30 Pro e outros smartphones premium.
As especificações ficam completas com processador octa-core com velocidade de até 2,2 GHz e o armazenamento de 128 GB. O smartphone não possui entrada para cartão microSD.
Galaxy A80: celular conta com câmera tripla — Foto: Thássus Veloso/TechTudoGalaxy A80: celular conta com câmera tripla — Foto: Thássus Veloso/TechTudo
Galaxy A80: celular conta com câmera tripla — Foto: Thássus Veloso/TechTudo

Bateria

A bateria do Galaxy A80 é de 3.700 mAh, o que, segundo a Samsung, possibilita até 13 horas de acesso à internet. O smartphone ainda conta com carregador de 25 W, acessório que promete agilizar a recarga do componente.

Android e recursos

O Galaxy A80 chega ao consumidor com sistema mais recente disponível, o Android 9 (Pie). O sistema é personalizado pela fabricante, com a interface One UI, assim como em outros celulares da Samsung.

Preço

A primeira aparição oficial do Galaxy A80 no Brasil aconteceu em abril de 2019, durante um evento em São Paulo. Apesar do anúncio, ainda não há previsão de preços e data de lançamento do smartphone no Brasil.

Ficha técnica do Samsung Galaxy A80

  • Tamanho da tela: 6,7 polegadas
  • Resolução da tela: Full HD+ (2400 x 1080 pixels)
  • Painel da tela: Super AMOLED
  • Câmera (principal e selfie): rotatória e tripla, de 48 MP, 8 MP e 3D
  • Sistema: Android 9 (Pie)
  • Processador: octa-core com velocidade de até 2,2 GHz
  • Memória RAM: 8 GB
  • Armazenamento (memória interna): 128 GB
  • Cartão de memória: não há
  • Capacidade da bateria: 3.700 mAh
  • Cores: preto, rosê e prata

Fonte: G1

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário