busin
Cariri

Festival Expocrato 2019 terá número recorde de artistas regionais



Continuando a política de valorização dos profissionais locais, 19 artistas e bandas do Cariri vão dividir noites de shows com grandes nomes da música nacional de 13 a 21 de julho, no Festival Expocrato, no Parque Exposições Pedro Felício Cavalcanti, em Crato. Entre as atrações, estão Luiz Fidélis, Fábio Carneirinho, Wawa Pinho, Ana Nery, Raphael Belo Xote e Missão Miranda.
A medida faz parte do acordo entre o Município e o grupo produtor do Festival Expocrato, que determina que 30% das vagas na grade musical seja composta por artistas da região do Cairi. Com isso, há um abatimento tributário de 2% no imposto sobre serviço (ISS), firmado em convênio.
“Coração a mil”, foi como descreveu a cantora juazeirense Ana Nery sobre sua apresentação no sábado (20) uma das noites mais esperadas do Festival Expocrato, que conta ainda Gusttavo Lima, Xand Avião e Jonas Esticado, este último, bem sucedido artista juazeirense que tem levado o nome do Cariri para todo o Brasil.
“A Expocrato foi um divisor de águas na minha carreira. Abriu portas para meu trabalho e a banda cresceu de uma forma surpreendente”, revela a cantora, que se apresentou pela primeira vez em um grande palco ano passado no Festival. “É uma excelente oportunidade para todos os artistas”, avalia Ana.
Um dos maiores nomes regionais e compositores de forró do Ceará, Luiz Fidélis se apresenta no domingo (14), noite do forró romântico com Magníficos, Calcinha Preta, Iohannes e mais. Conhecido e adorado nos palcos do Cariri, Fidélis diz de sua alegria em colocar o povo para cantar e dançar no Parque de Exposições.
Quem também se apresenta é o forrozeiro Fábio Carneirinho, que comemora a inclusão permanente de artistas regionais na programação. “A ansiedade está grande. Vou tocar com bandas nacionais, profissionais que admiro muito, como Nando Reis. Para nós, artistas locais, é muito importante estar nesse meio, fazer parte deste que é o maior festival de música do Norte e Nordeste”, declara.
Ainda se apresentam Gideon do Forró, Raphael Belo Xote, Daniel Lobão, Missão Miranda, Raphael Alencar, Éryka Diniz, Ciço Bodim, Bulé de Caminhão, Apimentados do Forró, Maninho e banda, Luan Rocha, Antônio Marcos, Ruan Rodrigues, Forró Alencar, Wawa Pinho e Chumbo Sim Sinhô.
Promovido pela Multi Entretenimento e Mega Som, o Festival Expocrato 2019 terá mais de 50 atrações, entre ícones do sertanejo, forró, samba, pop rock e reggae, que se apresentam em uma das maiores estruturas físicas montadas no Nordeste.

Fonte: DN

radioprogresso

0 comentários:

Postar um comentário